Pular para o conteúdo principal

Nem só de gastronomia vive um restaurante


Com a proposta de trazer gastronomia simples, porém elaborada, o Yê Simplesmente Saudável tem uma pegada cultural forte.

Desde julho deste ano, a casa abre uma nova frente, às noites com música ao vivo no QG, bar anexo do restaurante.

Tudo começou com o interesse do proprietário Gustavo Gaia na sexta edição do Santos Jazz Festival, conforme ele conta, que leu a matéria sobre a programação do evento no Juicy Santos.

“Eu li e pedi para a Ludmilla (uma das sócias do site) me colocar em contato com os organizadores, que são os queridos Jamir Lopes e Denise Covas. Marcamos uma reunião. Eu já estava animado com a ideia de iniciar um projeto musical às quintas-feiras à noite no QG, nosso bar anexo ao restaurante. Conversamos e decidimos, juntos, criar o QG Jam Session”. A combinação foi pra lá de satisfatória.

O esquenta do Santos Jazz Festival aconteceu no dia 20 de julho, uma semana antes de começar o evento. A noite inaugural contou com a presença dos músicos Maurício Fernandes Trio, com participações de Thiago Espírito Santo, Theo Cancello e Ugo Castro Alves. Eu estive lá e posso afirmar, a casa estava cheia e a música foi de primeira qualidade.

O que já rolou?

Na última quinta feira, 10 de agosto, aconteceu a segunda edição do QG Jam Session – Santos Jazz Festival, que recebeu a dupla Mauro Hector e Marcos Paulo, com referências clássicas do blues e jazz.

Foi uma noite impressionante, já que Hector é considerado um dos melhores guitarristas do Brasil.

Seu parceiro, Marcos Lopes, também garante um alto nível musical. Sinceramente, quando ele chegou, achei que era alguém da platéia. Timidamente, pegou o microfone e, quando começou a cantar, surpreendeu a todos.

As noites do QG Jam Session – Santos Jazz Festival acontecerão sempre na segunda quinta-feira do mês.

Para Jamir Lopes esta parceria é significativa "A importância desta parceria é de manter a relação durante o ano do Santos Jazz com o público do Festival, e colaborar para a ampliação  dos locais com música ao vivo na cidade e formação novas plateias para a música de qualidade”.

Quando acontece o QG Jam Session?

Mensalmente, sempre na segunda quinta-feira, esta programação terá a participação de talentosos músicos de jazz, blues e música instrumental em geral.

O público poderá rever nomes que já se destacaram nas edições anteriores do Santos Jazz Festival, além da chance de conhecer novos projetos e lançamento de CDS.

Só pra te deixar com muita vontade de saber mais, Gaia garante que o projeto ganhará força.

“Com o sucesso do projeto, decidimos estender para as outras quintas-feiras do mês com outras vertentes musicais, sempre na busca de agradar o público adulto. Planejamos novidades. Em breve, uma das idéias é o folk e country americano, como também a bossa nova e MPB”.

Se você é músico e quer participar dessas ações, ou quer divulgar  o seu trabalho nestes estilos musicais, basta enviar e-mail para santosjazzoficial@gmail.com ou jamir.lopes@uol.com.br.



*Por Sarah Mascarenhas, mãe da Letícia, fissurada nos Simpsons, Pottermaníaca, uma magrela de magrela, amante de desenhos animados, uma caipira do inteiror paulista que resolveu descer a serra há pouco tempo e apaixonada por cultura.

Se quiser me conhecer melhor, siga no Instagram @_sarah_mascarenhas, no Facebook ou no blog sarahcura.blogspot.com.br

Publicado por Sarah Mascarenhas no Juicy Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos