Pular para o conteúdo principal

2ª edição do festival sonora acontece na capital

O movimento em prol da mulher tem ganhado proporções incríveis, no sentido mais puro da palavra. Um sentimento de compartilhamento tem dominado ações e criações de infinitos grupos de mulheres, é palavras como sororidade começam a fazer parte do vocabulário por garotas e mulheres por aí. Foi da vontade de trabalhar e fortalecer as mulheres que surgiu o Sonora Festival, um evento de arte feita por elas, produzida elas. De 29 de de setembro à 02 de outubro na capital paulista com programação no Centro Cultural São Paulo, Jazz nos Fundos e Red Bull Station.

A edição 2017 já começou com muita garra, a equipe lançou um campanha de financiamento colaborativo e...ufa...Conseguiram arrecadar verba para fazer acontecer. A articulação e curadoria também tem muita expressão, para a campanha, todas as artistas ofereceram alguma recompensa, uma iniciativa que aproxima ainda mais as #ManaseMinas.

A idealizadora de toda essa parada musical, é a cantora Larissa Baq, que desde abril do ano passado circula em turnê nacional e internacional com seu álbum de estréia "Voa". No ano passado tive o prazer de conhecer a Larissa numa experiencia comunicacional, super beta, uma entrevista via skype, assista. Fiquei encantada por ela! Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas me sinto honrada de ter participado do começo desse "Voo"!

É isso gente, queria compartilhar esse evento com vocês, e não posso deixar de convidar geral pra conhecer a programação completa e siga nas redes sociais

SEXTA, 29/9
Red Bull Station
20h: Abertura com Roberta Martinelli, Papisa
e Ana Larousse (show e bate-papo)
22h: Discotecagem com a produtora Bad Sista

SÁBADO, DIA 30/9
Red Bull Station
11h: worskshop de gravação com Alejandra Luciani

Centro Cultural São Paulo
14h: Debate sobre o mercado da música para mulheres instrumentistas. Com Roberta Youssef, Anna Trea, Larrisa Conforto e Patricia Ribeiro.
15h10: Tiê entrevista Raquel Virgínia e Assucena Assucena, d'As Bahias e a Cozinha Mineira, sobre gestão de carreira.
16h15: Bate-papo com a temática "Música Além do Gênero", com Aretha Sadick, Karina Buhr, Marcelle Barreto, Triz, Divina Raio Laser e Gui Sales
17h30: Show de Alzira E. e Alice Ruiz.
19h: Show de Karina Buhr.

Haverá showcases (na saída da estação de metrô Vergueiro) das 14h às 17h com Aline Machado, Yasmin Oli, Marujos, Issa Paz, As Despejadas, Sixkicks.

Jazz nos Fundos
22h: Show de Blubell
0h: Jam das Minas

DOMINGO, 1º/10
Centro Cultural São Paulo
14h: Debate "Onde estão as produtoras musicais" com Claudia Assef, Jesus Sanches Bad Sista e Gabi Lima.
14h: Oficina "A lírica do rap" com Lurdez da luz.
17h: Show de Soledad com Marcelle
18h15: Show de Badi Assad com Liniker

Haverá showcases (na saída da estação de metrô Vergueiro) das 14h às 17h com Trouble, Bruna Prado, REsostenido, Malaguetas, As Lavadeiras, Aghata Saan.

SEGUNDA, 2/10
Saída da estação do metrô São Bento
19h: Pocket show Tati Botelho
19h30 a 21h30: Batalha Dominação
21h30 a 22h: Pocket show Omnira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos