Pular para o conteúdo principal

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos

Novo show traça uma cronologia sobre a evolução humana partindo do conceito de servidão

A história desse projeto teve início há aproximadamente um ano. A busca por sua identidade musical foi longa, e hoje, Kleber Serrado, cantor paulistano radicado em Santos, sabe que está atrelado à busca do ser humano pela inteireza. Assim surgiu um grande projeto construído em etapas. No próximo dia 9 de dezembro (sábado), no teatro do SESC Santos, às 20h, o público poderá conhecer uma dessas etapas, o show “A Rota do Indivíduo”, que percorre o processo da expansão da consciência por meio de canções da MPB.
Kleber já está na estrada da música há mais de uma década e, como todo artista, passou pelo processo de compreender para onde a música o levaria e onde gostaria de chegar. Numa imersão profunda de “quem é esse cantor?”, Serrado conclui: “Quando ouço uma música eu vejo uma pessoa, e vivo a busca constante por encontrá-la e conhecê-la mais de perto”.
Entre “ Âmbito”- primeira série com 15 vídeos disponível em seu canal do Youtube e “A Rota do Indivíduo” existe uma fase intermediária, que leva o nome de “Elo”. O intuito desta ação é apresentar a música da maneira como Kleber acredita - “A música deve ser tocada com simplicidade, trazer um grau de pureza em que ela fique nua diante dos sentidos mais profundos do interlocutor”, explica. A fase “Elo” foi inserida nesse show e tem como proposta apresentar algumas músicas “desnudas”.
O show “A Rota do indivíduo”

A apresentação dará continuidade a série de vídeos “Âmbito”, lançada em dezembro do ano passado, no canal do Youtube de Kleber. Nesta etapa do projeto, o objetivo era reunir canções e parceiros para falar sobre o que move a vida de tanta gente, além de executar canções que representassem a beleza dessa arte.

Inspirado por artistas como Milton Nascimento, Renato Braz, Vitor Ramil, Gilberto Gil, Raul Seixas, Vander Lee, Lenine, Renato Motha e outros, a preparação do show exigiu de Serrado um cuidado extremo com a escolha do repertório. “São canções que agradam ao público de modo geral, mas que trazem questionamentos, gerando um certo incômodo diante da busca pelas respostas, da fragmentação à consciência da inteireza”.
Todo o show foi pensado para trazer à tona a força da música como ferramenta humana, desde a montagem do palco até o cenário e a interação com o público, tudo pensado para mexer com espectador.

Acompanhado dos músicos Alexandre Birkett (viola e guitarra), Bruno Conde (violão), Lenon Rodrigues (cello), Rodrigo Vilela (Sax) , além das participações especiais de Mateus Sartori (Voz) e Breno Ruiz (piano), o show é uma preparação da mensagem que virá no disco “Kairós”, seu quarto álbum, previsto para 2018. O álbum trará canções inéditas, compostas por amigos que fazem parte dessa trajetória. O tema central das canções será a “busca da transcendência através da consciência”, mas sem misticismo ou qualquer forma de segmentação.
O artista acredita que vivemos esse momento de sair da superficialidade, de entender quem somos e como queremos viver, para que no futuro possamos construir uma sociedade mais consciente, altruísta, colaborativa e responsável.
Então, aproveite para que você se reconheça nessa rota como indivíduo que és, afim de iniciar a jornada do “busca-te a ti mesmo” tendo a música como companhia.
Kleber faz o convite: “Convido cada um de vocês para participar desse encontro e, que juntos possamos olhar e ressignificar algumas canções nessa rota que nos torna mais humanos. Venham todos! Espero vocês no dia 9 de dezembro, às 20h”.
Acompanhe o intérprete através do site oficial e redes sociais.

Nas redes Sociais:

SERVIÇO:
Kleber Serrado em A Rota do Indivíduo
A Música brasileira em um roteiro pela expansão da consciência
09/12 Sábado às 20h
Teatro SESC Santos
Entrada: 17,00 Inteira – 8,50 meia – 5,00 credencial plena Sesc














Foto: Ariel Quintela

Revisão de texto: Carolina Alberini | 11 960804480 | carolrevisa@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia