Pular para o conteúdo principal

12/12 - um programa cheio de coincidências...


A Hora do Sabbat abriu e fechou o ano da radiosilva.org. É isso mesmo, fomos o primeiro e último programa do ano! Tivemos o prazer de estrear sob o comando do Diretor Caiaffo e eis que ele volta pra ser nosso técnico operacional no último programa!
Contamos com a colaboração da July Vasconcelos no primeiro e último programa! O estúdio estava cheio de mulheres produtoras e questionadoras na primeira (e em todas) e última edição!
Só agradeço! Foram 28 programas, espaço em três rádios e muita articulação, ano que vem estaremos nas 5 regiões do país pra contar historias de mulheres arteiras e fazedoras! Também vamos sair do estúdio e conhecer pessoalmente vocês que nos ouvem, assistem e leem! 
2019 tem colunas novas com Camila Genaro e as Histórias que curam, a física Yvonne Mascarenhas fará curadoria da coluna Mulheres na ciência, Vitória também ganhou espaço! 

Femenageada da semana - Vitoria Pacheco
Eu resolvi fazer essa femenagem porque... Os ciclos são bem loucos, né? Começamos na semana da mulher, com nosso querido diretor Caiaffo, que aos poucos foi sugerindo que a equipe do programa fossa feminina! Eu fui gostando da ideia e como pra mim tudo aqui ainda era novo, fui topando, e ele trouxe a Vitória Pacheco, estudante de psicologia e a 1ª mulher da equipe da radio silva. A Vitória tem um programa na grade também, as "Minas de ouro do Rap", em que ela realiza uma vasta pesquisa sobre as mulheres do Hip Hop. Ela é doce e decidida. 
A chegada dela na Hora do Sabbat foi maravilhosa! Fomos nos conhecendo melhor ao longo das semanas também e virando parceiras de equipe, conversas pelo trajeto de ida e volta da rádio. 
Ela faz graduação aqui na UNIFESP e tá naquela fase de estágios que os universitários começam a pensar em se mudar daqui!
Na semana passada ela se despediu da gente com a perspectiva de não voltar, mas uffaaa!! A vitória fica! Estará conosco na próxima tempo  rada e eu só agradeço por essa mulher que me acompanhou aqui por...No mínimo 20 edições! Ano quem, vai estar conosco na bancada, vamos ver se ela topa uma coluna aqui no programa!
Vitória! Obrigada flor! Boas férias, festas e ano que vem estamos aqui te esperando!

Da Lira 
A coluna Da Lira, quase, mais quase mesmo foi ao vivo! Então reprisamos o conteúdo da semana passada em que a Larissa Conforto falou sobre as mulheres da produção musical, coletânea Sêla, Pedalaço e muito mais!
Ano que vem a Flora já garantiu que vem pro estúdio fazer uma coluna ao vivo!

Entrevista da Semana
Diez Alves tem 19 anos é atriz e produtora cultural. Cansada da mesmice na cidade de Santos, Diez começou a refletir em como criar uma atividade noturna que fosse diferente desse formato de balada que conhecemos. Foi um pouco além, onde o movimento LGBTQAI+ está? Quais espaços de visibilidade são abertos para essas pessoas? Como tornar publico a arte de todas essas pessoas invisibilizadas e marginalizadas? Foi assim que surgiu o projeto Selvagerya - Festival de Integração artística, política e identitária LGBTQAI+.
Na última edição do evento, Diez conseguiu reunir 30 artistas pra visibilizar a arte produzida por artistas LGBTQAI+, o público presente na festa foi de aproximadamente 600 pessoas, dois palcos e muito amor! A ação acontece todo mês em noite de lua cheia, porém em dezembro não será na lua cheia, mas sim no solstício de verão, dia 21/12 às 22h no Burako's. Diez manteve a programação em segredo, mas garante que será imperdível!
Diez sempre buscou reconhecer as diferenças e escancará-las, e agora entende que, se organizando como cidadã ativa, pode contribuir para um mundo mais justo e igualitário, para ela viver em sociedade é aceitar o próximo como a si próprio e o autoconhecimento é o melhor aliado para transformar o mundo.

Política Em Pauta
Catarina Bertolini chega ao oitavo programa e repercutiu conosco a passagem de Daniel Caras pela baixada santista no último final de semana. Para ela a reflexão é clara, a esquerda brasileira caiu no jogo e se perdeu! Como? A estratégia adotada até aqui foi a de responder aos ataques, seguir a agenda temática proposta pela direita. A esquerda acabou por deixar de lado a construção da militância de base. Partindo daí fica clara a necessidade de se criar um leque de assuntos que contemple a esquerda. Os partidos de oposição agora precisam olhar pra si e não se defender apenas, mas agir, agir nas bases, retomar a militância de sensibilização por um governo que governe para o povo. O presidente eleito conseguiu se articular muito bem, porém acredita-se que para 2019 nenhuma grande reforma ocorra, mas o "balcão de negociação" está aberto!  

Rolê free
Santos

Londrina

Santa Maria

O Bloco musical dessa edição foi um especial Sonora Santos 2018! Para as festas de fim de ano recomendo que se hidratem , se protejam, agradeçam e tenham esperança de dias melhores, pois para 2019...sabe lá o que vem por aí...😘😘😘



















3ª às 21 na radiobloco.net
4ª às 19:30 na radiosilva.org
Quando quiser no portal almalondrina.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos