Pular para o conteúdo principal

Banda barracos lança do disco no Teatro Vasquez

Album foi  contemplado em premiação do Programa de Ação Cultural do estado de São Paulo


A união de arte, educação e cidadania, são os pilares que fundamentam este projeto realizado pelo Instituto Arte no Dique. A Banda barracos é o resultado de uma ação sócio-cultural promovida na periferia de Santos, litoral sul paulista. A Banda barracos foi premiada pelo Programa de Ação Cultural do estado de São Paulo com o financiamento da gravação do primeiro disco, que apresenta uma sonoridade contemporânea que mescla maracatu, baião ao rock, rap entre outros ritmos.
No próximo dia 16, às 18 horas no Teatro Vasquez, o público poderá apreciar o show de lançamento do álbum “barracos”, que traz 11 canções autorais, composições  de Danilo Nunes, Zelus Machado, Paulo Faria e Edson Cabeça. Há também a releitura da música “Escombros” de Tenilson Del Rey. 
A Banda barracos convidou as crianças da Coletivo Quero para participação na música “Coco de chuva” e o rapper Ice Dee também está entre os convidados.
A gravação do disco da Banda barracos foi viabilizada através do Programa de Ação Cultural que realiza edital e seleciona projetos que recebem aporte financeiro do estado para sua realização. A gravação ficou sob a tutela de Flávio Medeiros premiado produtor musical, realizada no Teatro Municipal de Santos e quem assina a produção é cavalo de praia. O Projeto barracos foi o único contemplado na baixada santista no ano de 2018, isso significa um reconhecimento artístico e sua relevância social para promoção de melhoria na situação de alguns moradores das palafitas. 
A Banda barracos difunde o pioneirismo de captar e reproduzir a sonoridade de uma das maiores comunidades de palafitas da América do Sul.. As letras retratam a realidade dos moradores das periferias e foram escritas sob um olhar crítico sobre as moradias e condições de sobrevivência das tradições culturais das comunidade das palafitas por todo Brasil. 
Para os integrantes da banda realizar essa circulação de shows de lançamento do discos é também um sinal de reconhecimento de um trabalho realizado por meses. O disco completo já está disponível em todas as plataformas de streaming e partir de fevereiro o cd estará disponível para venda  online.

Sobre a Banda barracos:
O colorido sonoro da banda Carrossel de Baco, funde-se a percussiva Banda Quero, resultante do trabalho de formação sócio cultural do Instituto Arte no Dique, com influência da cultura baiana, localizado na vila Gilda área continental de santos, considerada a maior favela de palafitas do brasil. 
Trazendo à tona os signos e símbolos musicais oriundos da miscigenação cultural que resultou na formação do povo brasileiro, o projeto barracos promove um olhar crítico às necessidades básicas de moradia e a sobrevivência das tradições culturais presentes nas palafitas e áreas periféricas brasileiras. 
As irreverentes projeções especialmente criadas pelo multi-artista Márcio Barreto se somam com a sonoridade contemporânea do dj e as batidas fortes da percussão. a participação do Coletivo Quero, grupo de crianças pertencente ao trabalho de musicalização do Instituto Arte no Dique, trazem para a festa a esperança da transformação social através da cultura. 

Banda barracos | Formação musical: 

Danilo Nunes - Vocalista 
Paulo Faria - Baixo 
Daniel Simonian - Guitarra 
Anderson Kb- Bateria 
Edison Cabeça - Mestre De Percussão 
Ronaldo Santana - Percussão 
Romario Santana - Percussão 
Carlos Santana - Percussão 
Theo Cancelo - Teclado
Direção Geral: Zé Virgilio 
Fotos: Nice



Serviço:
barracos | Lançamento do CD
Dia 16/02 às 20h 
Teatro Vasquez
Entrada franca
Endereço: Rua Dr. Corrêa, 515 - Largo do Carmo, Centro, Mogi das Cruzes/SP 

Nas redes sociais:

Facebook @bandabarracos
Instagram @somdosbarracos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos