Pular para o conteúdo principal
ABC do Som 2008
Música é atitude


Acontece nos dias 13 e 14 de dezembro em São Caetano do Sul, a segunda edição do Festival ABC do Som. O evento é uma iniciativa do Cidadão do Mundo Arte e Cultura em parceria com bandas e produtores culturais da região. E faz parte do Circuito Fora do Eixo, uma articulação de produtores de todo o país para dar maior visibilidade e estimular a integração e circulação do que está sendo produzido pela cena independente.

Há três anos o Espaço Cultural Cidadão do Mundo abriga a diversidade musical da região do ABC. O Festival é o momento onde todos os estilos se encontram, possibilitando um intercâmbio de experiências estéticas e potencializando essas relações.

A abertura do evento, no dia 13, está por conta de um debate sobre música independente e movimentos sociais, a mesa será formada pelo paulista Edvaldo Santana, que vai falar da experiência do MPA, movimento de arte e cultura de São Miguel Paulista, pelo paraibano Pedro Osmar, e pelo precursor do hip-hop no Brasil, o pernambucano Nelson Triunfo. O debate está previsto para começar a partir das 16h30.

Ainda no dia 13, às 18h30, tem shows de Edvaldo Santana, Pedro Osmar, o Hip-Hop do Matéria Rima, e das bandas Uafro e Poucas Trancas. No dia 14, o instrumental do Tokyo Bordello, abre a festa seguidos da Banda Amandla, Nhocuné Soul, Montanha, Grinders, Nitrominds, Henry Paul Trio, e finaliza com a lendária Garotos Podres.

A entrada é gratuita, e a organização do evento pede a doação de 1kg de alimento, os shows no dia 13 começam às 18h30 dentro do espaço cultural, já no dia 14, a partir das 14 horas, num palco montado na rua, em frente ao espaço cultural.

Local do evento:
Rua Rio Grande do Sul, 73
Centro - São Caetano do Sul / SP

Fonte: Cidadão do Mundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos