Pular para o conteúdo principal

Festival Rock Feminino, ponto de crescimento e integração



No ultimo dia 20 de março, aconteceu a abertura do sétimo Festival de Rock Feminino, na cidade de Rio Claro(SP). Este ano a organização do evento ampliou o projeto propondo edições itinerantes pelo estado de São Paulo. E as novidades não pararam por ai,a programação se constitui com a exposição artística "Mulheres de Atitude" e a mesa redonda   "Como montar, manter e divulgar uma banda". E o Massa Coletiva participou ativamente nesta edição.

A sétima edição do evento este ano contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro. O novo diretor de cultura do município Luiz Curinga, era proprietário do bar Kenoma, que mais do que intermediar todo o processo, "arregaçou as mangas e pôs a mão na massa" trabalhando de fato na produção executiva do Festival.  


A organização conseguiu uma parceria com a TV Cidade Livre para a transmissão do evento durante 12 horas, houve alguns problemas para o início da transmissão, mas no final aconteceu. No dia 21 de março as apresentações aconteceram na Estação Ferroviária de Rio Claro e a entrada era um litro de leite longa vida. 

Além disso, havia um espaço destinado a comercialização de produtos artesanais e material das bandas. Dentre os produtos 

encontramos desde bottons do festival, a almofadas de feltro, camisetas, pulseiras, brincos, camisetas e etc. A atração mais curiosa, foi a apresentação no domingo da Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários, executando clássicos do rock, no teatro do Centro Cultural “Roberto Palmari”. 

O Massa Coletiva realizou a abertura do Festival simultaneamente com Rio Claro na sexta feira dia 20 de março no Armazém bar. Na exposição "Mulheres de Atitude" encontramos fotos da banda “Plano Próximo”. Na mesa redonda tivemos um representante do coletivo, para garantir a integração e o fortalecimento da rede no interior paulista. Além do Massa participaram também da mesa o vereador de Cordeirópolis Alceu Guimarães, as representantes da produtora paulistana Roxxy Productions Nina e Thalissa, e o produtor musical Heitor Rangel. 

Outra cidade que se integrou ao projeto foi Cordeirópolis que realizará o encerramento do Festival no dia 28 de março. A Prefeitura municipal garantiu toda a estrutura. Lá se apresentarão seis bandas. A banda são-carlense Nota Promissória já está confirmada para esta festa. Para o próximo ano a expectativa é de ainda mais crescimento, a Prefeitura e o Massa Coletiva já garantiram apoio para que isso aconteça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos