Pular para o conteúdo principal

Campinas sedia reunião dos coletivos Fora do Eixo

Foto por: Rafael Rolim
Por Sarah Mascarenhas/Massa Coletiva
Na última segunda feira 29 de março, aconteceu a edição Conexão Vivo em Campinas(SP). A programação era composta por apresentações musicais e debates com a população local. Pablo Capilé e Célio Turino fizeram parte do evento que não parou por aí. Representantes de coletivos paulista compareceram ao evento para uma reunião do Circuito Fora do Eixo.
No encontro foram discutidos pontos cruciais que já estão debatidos também por todos os membros do circuito via lista de emails. Os principais pontos abordados foram: a distribuição Fora do Eixo feito pela Travolta Distribuidora, a representação regional no estado de São Paulo, o mapeamento e criação de um circuito paulista da música independente.

Quanto a distribuição foram levantadas propostas de como seriam lançadas as bandas da Agência de Bandas Fora do Eixo. Desde quantidades de cds e sua distribuição entre os 25 coletivos ligados ao Circuito.

O coletivo paulista, Massa Coletiva, se prontificou a assumir a Representação Regional no estado de São Paulo. Para isso fez necessário iniciar o levantamento dos produtores, bandas e casas noturnas que já atuam com produções voltadas ao movimento da música independente para mapear, criar e nomear o circuito paulista de música independente.

Estavam presentes nesta reunião os coletivos Travolta, Massa Coletiva e Escárnio e Osso. Os paulistanos do Escárnio se colocaram na reunião com um Ponto de Comunicação Fora do Eixo. Além disso, o coletivo Escárnio e Osso, junto com os representantes da Travolta serão colaboradores ativos no levantamento para o mapeamento paulista do circuito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos