Pular para o conteúdo principal

Todo dia uma lição nova...

Minha avó costumava dizer que "na vida a gente tem que se conformar". tem hora que fazemos escolhas e muitas vezes nos restam apenas as consequências. Quando as escolhas são erradas nem sempre gostamos de conviver com tais consequências. As vezes vem em forma de julgamento, ou pré-conceitos mesmo, mas outra lição importante é entender que somos responsáveis por tudo que nos acontece. Se algo tomou um caminho que não nos agrada, provavelmente fizemos uma escolha que nos trouxe até isto.

Tem outra coisa que minha avó diz que é muito importante: "Respire fundo, de verdade!".

Parece que estou apegada nos meus avós, né? Pois é, estou mesmo afinal de contas eles são minha referência hoje muito mais do que eles próprios esperavam ser!


Agora por que pensar e por pra fora tudo isso. Não por ser fim de ano, momento de reflexão e "bla, bla, bla, wiska sachet", mas cheguei num ponto que preciso refazer de fato as minhas escolhas! Hoje, ops há quase 8 anos passei a ser referência na vida de alguém que é muito importante pra mim! E foi por outra escolha que me tornei o exemplo na vida de alguém! Uma escolha que gerou muitas coisas boas, mas tem horas que me arrependo de ser tão impulsiva ao decidir por algo.

Como todo ser humano sou cheia de características boas e ruins, outras até que hora de um lado e hora de outro, mas no fim são coisas a trabalhar em mim, por mim e principalmente para minha Alegria!

Hoje o que quero é me comprometer comigo mesma a retransformar e reformular os vícios de comportamento e os hábitos descontrolados!

Hoje quero respirar bem fundo e enxergar as coisas do tamanho que elas são!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos