Pular para o conteúdo principal

Coletivo Verde e suas idéias sustentáveis

No começo de 2010 eu fazia parte de um coletivo de produção cultural e comunicação chamado Massa Coletiva, até então eu cuidava das mídias sociais como Twitter, Orkut e tals. Não gostava nem um pouco de twittar. Ai resolvi que as ideias do grupo não cabiam mais na minha vida e resolvi sair. 

Há algum tempo antes o Messias da Economia Solidária em São Carlos, o professor Shimbo, havia me oferecido um estágio na INCOOP - Incubadora de Cooperativas Populares da UFSCar - resolvi que este seria um caminho menos radical de ir saindo do movimento e deixando os hábitos incrustados que aquela vida em coletivo havia trazido pra mim. Quando cheguei a INCOOP acabei desenvolvendo a mesma linha  de trabalho que fazia no Massa, criar perfil no Twitter, Facebook, LinkedIn e afins...para cada perfil eu buscava usuários que estivessem no mesmo contexto do que eu estava criando, óbvio, como procurar pautas para um linha editorial já bem definida!

Criei também o blog e o perfil do Movimento de Economia Solidária de São Carlos que basicamente. Nessa busca eu encontrei o Coletivo Verde que é super ativo nas rede sociais! E o mais legal é que eles divulgam iniciativas sustentáveis super descoladas e acessíveis para qualquer pessoas! Conheçam esta galera, vocês vão entender o que estou comentando...

Cabideiro de fita K7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos