Pular para o conteúdo principal

Hoje é dia de Colheita...dale Lavoura Eletro



Sobre o Lavoura Eletro

A base da eletrônica é a matemática, a alma do jazz é o improviso. Será possível programar com alma e improvisar de maneira científica? Para o quarteto de música instrumental Lavoura, a cultura brasileira é a chave para esta resposta, e aqui entram não apenas suas sonoridades, mas também sua capacidade de fazer emergir novas experiências, a partir da diversidade e do hibridismo.

"Kosmophonia", terceiro álbum do grupo e base da turnê com o mesmo nome, avança em organicidade, e se aproxima da experiência do ao vivo com grooves setentistas sólidos na cama de baixo e bateria e uma parede psicodélica de sintetizadores, guitarras e pianos elétricos, além da mixagem e projeção de imagens em tempo real, realizada por VJs convidados.

Entre as referências do trabalho estão a arquitetura e as paisagens das cidades do interior e das metrópoles, a aproximação entre a linguagem da cultura popular e a cultura do remix - em ambas a noção de autoria se dissolve, manifestações ancestrais já tinham o seu Creative Commons -, a experiência do palco e das viagens da banda.

Quem já conhece o som do Lavoura percebe que o uso de samples em profusão dá lugar para harmonias minimalistas e uma pegada mais jazzy. O resultado é uma musicalidade apurada, que pode ser curtida por humanos e robôs, no sofá da sua casa ou em pistas de dança desta ou de outras galáxias.







Conheça mais acessando o site oficial: http://www.lavoura.art.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos