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Mulheres lideram uso de Facebook, Orkut e Twitter no Brasil


Publicado em Nós da Comunicação 
Estudo da TNS avalia o comportamento de compra da mulher
na web

Segundo a pesquisa “Digital Life”, nove em cada dez mulheres acessam emails ao mesmo tempo em que assistem TV. Elas também buscam informações sobre produtos na rede sempre que assistem a um comercial interessante.

São Paulo, 17 de fevereiro de 2011 – Entender o  comportamento de compra do público feminino no meio digital é um grande desafio para a maioria das empresas que têm produtos e serviços direcionados a esse segmento. Os hábitos, de fato, são diferentes, como comprova o estudo Digital Life, realizado recentemente pela TNS em 46 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, junto a cerca de 50 mil usuários da web. Uma das constatações da pesquisa é que  a maioria das entrevistadas brasileiras (92%)  costuma enviar e receber emails enquanto assiste TV. Desse total, 83% afirmam buscar informações online após assistir a um comercial que consideram interessante.

Entre os produtos que elas mais compram na web destacam-se os cosméticos (30%), seguidos de roupas (26%), calçados (21%), perfumes (24%) e produtos de higiene e de cuidados para bebês (12%). Outro aspecto que distingue as mulheres do sexo oposto, segundo a pesquisa, é que elas são mais propensas a aceitar a intervenção de marcas em sites de relacionamento social como Orkut, Facebook e Twitter.  Apenas uma pequena parcela das entrevistadas (8%) considera as ações das marcas nas redes sociais intrusivas ou invasivas. Entre o público masculino, esse índice é de 19%.

Segundo Alexandre Momma, diretor de Atendimento da área de Tecnologia da TNS Research International, “as internautas brasileiras já superaram muitas barreiras em relação ao uso das redes sociais, compras online e interação com as marcas, estando atualmente mais abertas às oportunidades de negócios do meio digital”.

Outra constatação do estudo é que elas mantêm, em sua lista de afinidades e contatos,  um maior número de “marcas amigas” do que os homens – em média seis contra quatro. O público feminino também supera o masculino em relação ao tempo de permanência nas redes, dedicando sete horas semanais à navegação por estes sites – uma hora a  mais do que os homens.



Sobre o Digital Life
Digital Life é considerado o mais completo e abrangente do mundo sobre o comportamento e atitudes dos consumidores digitais. O estudo vai além da investigação do comportamento para compreender os fatores emocionais que motivam as ações dos consumidores no mundo online.

A TNS realizou 48,8 mil entrevistas, com usuários de Internet, com idades entre 16 e 60 anos, em 46 países, de diversos continentes: Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Dinamarca, Egito, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Índia, Indonésia, Israel, Itália, Japão, Quênia, Luxemburgo, Malásia, México, Marrocos, Holanda, Nigéria, Noruega, Filipinas, Polônia, Portugal, Rússia, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Tanzânia, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Uganda, Reino Unido, EUA e Vietnã.

Sobre a TNS
A TNS é um grupo global de insights e informações de mercado. Tem como objetivo estratégico ser reconhecida como líder global na entrega de informação, conhecimento e insights que auxiliem seus clientes a tomar decisões assertivas. Presente em 80 países, a TNS oferece, de forma consistente, soluções inovadoras de pesquisa e profundo conhecimento para análise dos resultados. A TNS é também uma das maiores empresas de painéis de consumidores, pesquisa de mídia e medição de audiência. Trabalhando em parceria com clientes, a TNS fornece informação de qualidade e visão mercadológica para ajudar no entendimento do comportamento do consumidor.

Sobre o Kantar
O Kantar Group é uma das maiores redes de pesquisa, insight e consultoria de mercado do mundo. Com a união de talentos de mais de 20 empresas especializadas – incluindo a recente aquisição da TNS –, o grupo vai se tornando o fornecedor de maior destaque para insights que dão suporte à tomada de decisão das empresas multinacionais.

Seus 26,5 mil colaboradores trabalham em 80 países e em diferentes demandas de pesquisa de mercado, o que permite ao grupo oferecer a seus clientes insights de negócios para cada uma das etapas do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por metade das 500 maiores empresas listadas na revista Fortune. O Kantar Group é uma subsidiária que pertence em sua totalidade ao WPP Group plc. Para mais informações, acesse: www.kantar.com


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