Ontem fiquei pensando na vida e o quanto ela mudou e vai mudar ainda...e como as relações a longo prazo se tornam grandes vícios, ou melhor, sabe quando você tem uma horta bonitinha e descuida um pouquinho, de repente ela foi tomada por pragas?! Então é por ai que ia meu pensamento. Mas por que ficar pensando nisso? Esta semana começaram as aulas da minha filha Letícia, desde que ela começou sua vida escolar, freqüentou uma escola, ou seja começou a ir com 1 ano e 2 meses e só sai daquele ambiente, daquela turma este ano, são 7 anos cultivando relações com aquele contexto.
Junto com o início das aulas na escola nova, a direção realiza também a primeira reunião de pais e professores, para apresentar a escola os professores, metas, um breve panorama do planejamento e conjunto de regras dali. Achei muito interessante pois como já disse pra mim aquele espaço é todo novo, pessoas diferentes, novos relacionamentos que surgirão dali. Na reunião foi bem gratificante saber que minha pequena já esta fazendo amizades. Descobri isso porque várias mães chegaram a mim dizendo que queriam conhecer a pequena e a mim, pois seus filhos chegaram em casa contando sobre a nova colega de classe.
Uma das mães acaba de se mudar de Mogi das Cruzes e está completamente perdida aqui na cidade! Sabem como é essas coisas de ter varios filhos, marido que trabalha fora, ser nova em uma cidade, tudo novo, tudo desconhecido! Delicioso mais obscuro. Encontrei com ela enquanto descia ja pra portaria, pra sair da escola; estava chovendo, ela estava tomando chuva mas a mãe de outra criança da classe da Letícia descia um pouco a minha frente com um guarda chuva pra ela e outro pro filho. Fiquei tão feliz em ver aquela atitude, a mãe que tinha proteção pra si e seu filho cedeu um dos guarda chuvas pra recém chegada à S. Carlos, eu corri até ela e comentei que era difícil este começo, que ela a mãe de Mogi devia estar perdidinha. Em resposta a mãe veterana disse, até a gente fica você imagina ela!
imagem do blog Caixinha
Dai fiquei pensando será que conseguiremos ser mais humanos, mais generosos uns com outros? Será que a humanidade tem salvação, será que seremos menos egoístas, mais coletivos? O que esperar da próxima geração, será que estamos conseguindo mostrar para os futuros adultos que o mundo precisa de renovar os comportamentos, renovar as relações.
O que eu penso também é que no começo de um relacionamento tudo é muito maravilhoso! Tudo é delicioso! Todo e qualquer relacionamento novo! Mas como fazer pra manter este estímulo, como faze-lo durar mais tempo? Como 3evitar os vícios de uma relação! Conhecer alguém profundamente é fantasticamente assustador as vezes, vocês não acham? Bom são só reflexões que compartilho, espero resposta de vocês...
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar!