Pular para o conteúdo principal

Olá Criançada, que tal aprender a beber desde cedo?!!!

Semana passada passando pelo supermercado com minha filha, de repente ela para e grita: "
Mamãe olha aquela garrafa das princesas!!" Quando paro e olho, uma garrafa de espumante com temática dos desenhos disney!! Choquei na hora!!
Agora o leitor pode refletir e querer me dizer "mas é uma bebida sem álcool" e eu de pronto responderei: E daí que não tem álcool! Não é certo desde a infância induzir este hábito nas crianças, uma família que abre um espumante no aniversário de 6 anos de sua linda filha apenas deixa claro, ou expõe para as crianças que a bebida é um hábito presente em nossas vidas.
Tá até ai, sempre foi assim, criança bebia vinho com açúcar, conhecido por alguns como sangria, na minha infância.
O que quero dizer é que as crianças ja são muito influenciadas por propagandas e embalagens atraentes, será mesmo necessário para este mercado estimular o consumo de bebida alcoólica pelas crianças?


Comentários

  1. maura toledo28/04/2011, 20:55

    boa noite! para ser sincera, não acredito que este tipo de produto va influenciar nas futuras escolhas das crianças, uma vez que o que move um individuo a experimentar algumas sensações é exatamente a curiosidade e o desejo do proibido.
    eu por exemplo, tenho por base minha vivência tanto pessoal como profissional, em minha casa sempre existiu muita bebida, uma vez que meu avô tinha um alambique, no entanto, apesar de adorar o cheiro e a cor de algumas bebidas, nunca tomei um destilado em minha vida e muito raramento experimento uma taça de espumante ou um vinho em alguma comemoração familiar ou com amigos. portanto, em minha vida como educadora(15 anos) em sala de aula com crianças, vejo e ouço constantemente crianças que furtivamente se apropriam de bebidas para descobrir qual seu gosto, uma vez que os pais as proibem de experimentar. sendo assim, acho um tanto contraditório imaginar que um produto sem alcool, mais com uma bela embalagem possa ter um papel tão determinante nas escolhas futuras do individuo.

    ResponderExcluir
  2. Bom eu penso que as pesquisas realizadas sobre a influencia das propagandas nas crianças ja esclarecem o perigo, mas opinião é assim, cada um tem a sua e é bom conhecer opiniões diferentes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos