Pular para o conteúdo principal

Virada, virada mesmo

vista do teatro - arquivo web
Fazia mais ou menos 2 anos que eu estava parada com os trabalhos de produção de eventos culturais, mas este fim de semana me esbaldei de muita cultura, e o melhor cultura de alta qualidade!!

Começando pela Denise Stocklos e acabando com um show do Arnaldo Antunes acompanhado de nada mais nada menos que Edgar Scandurra! Cheguei em casa emocionada!

As imagens que ficaram na memória são lindas. Teatro cheio, pessoas procurando por ingressos para teatro, dança e muita música que rolou por aqui. Em contraponto, quer dizer, agregando mais ainda a Praça Coronel Sales estava tomada de gente!


intervenção circense - arquivo web
Na verdade tenho um histórico intenso com a arte em diferentes linguagens. Desde menina quis dançar ballet, mas logo mudei de ideia e parti pra música. Com 8 anos comecei a tocar contra-baixo, até os 12, quando a mocinha começou a desabrochar em mim! Mas naquele momento foi meio que uma imposição, do meu irmão para que eu saísse da banda, e eu não me conformei por muito tempo com isso aos 14 já invadia praticamente todos os palcos da cidade cantando mutantes, rita lee, wilson picket, entre outros clássicos. Meu pai tomou o baixo, mas não pode deixar de ceder o palco...rss

Aos 16, com a busca ainda latente entrei pro grupo de teatro Universitário, o Evoé, da USP-CAASO, ai sim que começa a história, neste período queria desfocar um pouco a música na minha vida, então resolvi que trabalhar na técnica do teatro seria bom e parti pra iluminação.

Naquele tempo o Grupo foi participar de uma mostra na USP Maria Antônia, era um Festival do TUSP, ali tive a oportunidade conhecer a Deusa Denise Stocklos. Hoje com 31 já não canto, não danço, não estou no Teatro, mas em compensação amo trabalhar nos bastidores de atividades culturais.

Tulipa Ruiz - arquivo web
Nesta Virada Paulista 2011 tive a oportunidade de reencontrar e trabalhar com a Deusa...nem vou detalhar aqui o encontro porém só digo uma coisa, depois das primeiras palavras que trocamos, era só me aproximar que já começava a me arrepiar toda...já sentiu até os cabelos arrepiando pela raiz!!

Depois tivemos uma dança com a Confraria da Dança e o pessoal estava muito inseguro em fazer sequência à apresentação da Stocklos, mas fazer o que, alguns diriam que "é o showbussines". Depois vieram os rapazes da da Roda de Chora com Luizinho 7, que astral estes caras, um sorriso maior que o mundo com o som mais limpo que eu já ouvi.

Tulipa Ruiz veio com uma equipe de sancarlenses, deram um pouco de trabalho, mas isso não é novidade, os produtores aqui já sabem que as bombas sempre vem pelos locais! Passamos por elas sem nos estressar! A Tulipa arrasou, lotou o Teatro, fazer o que...
Tiê - arquivo web


Murilo Dan fechou a noite com um Stand Up Comedy que chorei de rir, no geral são sempre muitas besteiras, mas o cara tinha umas sacadas demais!!! A do orgasmo foi de rolar no teatro de arena. Ah nem mencionei, grande parte das apresentações foram transmitidas no Teatro de arena.

Os mestres - arquivo web





O domingo começou com um espetáculo infantil, e eu morrendo de sono...rss Seguimos para o Ballet do grupo Cisne Negro que trouxe três coreografias, continuando a tarde tivemos os cariocas performáticos do BRASOV e finalizando com a romantiquíssima TIÊ...depois disso corri pra praça pra ver o Mestre Arnaldo Antunes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos