Pular para o conteúdo principal

Saciando a curiosidade, um pouquinho de quem é André Christóvam

André Christovam retornará a São Carlos para um encontro marcante. Ele já esteve aqui na década de 80, 90, inicio dos anos 2000,  enfim é praticamente da casa! Já tocou no Café com Letras, Sesc, festivais de Blues não só aqui, mas pela região de Ribeirão Preto também!

Contar um pouco da vida dele não é fácil, pois são mais de 30 anos tocando Blues pelo mundo. Pode ser considerado o Bluseiro brasileiro que mais foi reconhecido até hoje. 

Já tocou com Eric Clapton, Hubert Sumlin, em 1991 iniciou as gravações do álbum que foi um verdadeiro divisor de águas na história do blues tupiniquim André Christovam, B.B. Odon e a cozinha de Buddy Guy, composta por Jerry Porter (bateria) e J. W. Williams (baixo e vocal) registraram em 80 horas de gravação, o que viria a ser o terceiro disco de André Christovam, "The 2120 sessions". 

Em 1996 fez uma participação especial no disco do Santanna!! Dando um salto nos ultimo anos fez uma parceria com os amigos Luis Carlini e Álvaro Assmar para abrirem os shows de Johnny Winter no Canecão do Rio de Janeiro e no Via Funchal em São Paulo.

Para fechar este post  tenha uma prévia do que será esta apresentação na semana que vem, que contará o guitarrista Netto Rockefeller , da banda Blues The Ville, representando a cidade de São Carlos neste Encontro Marcante no próximo dia 30 de Junho, lá no Ponto de Cultura Espaço Sete. Imperdível!!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito Legal Sarah...conheci o André no Musicland, o cara é muito simpatico e ficou conversando com a gente um monte, toda a mulekada aspirante a guitarrista e com vários sonhos...hehehe. O cara toca muito!!!

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu fiquei na duvida em colocar o
    MusicLand na lista...Valeu Cris, amanhã tem mais coisas sobre o evento! Continua ligado aqui!

    beijo grande!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos