Pular para o conteúdo principal

História à 4 mãos- um final de semana de carinho

Oi gente, a Letícia começou escrever a história do nosso dia, um sábado de manhã tranquilo em Londrina. Fui lá visitá-la, enquanto passa uma temporada vivendo com o pai, enquanto a mãe aqui se forma na graduação. Ela ainda não é nenhuma expert em escrever histórias, mas acho que vale incentivar toda e qualquer iniciativas das crianças para que se formem adultos felizes. Então enquanto eu lavava louça ela começou e quando terminei me juntei a ela para compormos a história.

Era uma vez uma menina chamada Letícia Mascarenhas Scarchetti ela tinha uma mãe linda chamada Sarah Mascarenhas Luporini elas estavam em casa assistindo esporte espetacular a Sarah falou:

- Filha você precisa tomar remédio!

E a Letícia fala:

- Mãe eu sei!

A Sarah esta lavando louça e a Letícia fazendo uma historia. A mãe sentou na sala enquanto a Leticia dizia:

-Mãe digita enquanto eu dito?!

- Tá bom, mas você dita hein!! - respondeu a mãe

As duas começaram a falar e escrever. A Sarah digitava tão rápido que a Letícia ficou encantada e falou:

- Nossa mãe como você é rápida para escrever!
- Obrigada filha, com o tempo eu aprendi e fiquei prática, se você treinar pode ficar assim também.
- Valeu mãe vou treinar sim!

Então Letícia de repente disse: - MOTOCROSS!! 

É porque a gente estava na casa da Tia Clau em Londrina e o namorado dela, João, corre de moto e tem um monte de trófeus pela casa. Inclusive este final de semana eles estão numa cidadizinha, que a mamãe não lembrava o nome, numa corrida! Será que ele vai ganhar? Comentaram as duas. Então a mãe me perguntou:

- Letícia você tem curiosidade de ir à uma corrida de motocross?
- Não!! Você tá louca mãe!!

Ao fundo do esporte espetacular tocava uma música e minha mãe me contou que a vó Helena cantava essa música, a mamãe ficou emocionada de lembrar.
Agora é hora de passear, nós vamos ao cinema! Tchau!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos