Pular para o conteúdo principal

2014 passou e eu não passei por aqui!

#FaçoOqueGosto
Pois é, acho que nunca fiquei tanto tempo sem escrever para o blog. Por outro lado esse ano a produtividade atingiu altos níveis! Cursos, atualizações de projetos, projetos novos, parcerias, emprego, entrevistas, foto, resumindo: empreendendo! Acho que o site tomou meu tempo então acessa www.rodamob.com.br.

Perto dos amigos, muitas mudanças, amigos novos, convívios renovados e as vezes desgastados. Casais se desfazendo, um busca intensa pelo brilho no olhar. O argumento para amenizar tanta mudança foi "Ah! Esse é o ano do cavalo e segundo o horoscopo chines este é o ano de deixar para trás tudo que não lhe cabe mais, relações, emprego, vícios, hábitos!" Nossa quanta coisa aconteceu.

Esse ano foi um tempo de reconectar! É, reencontrar sensações essenciais, avaliar como me relaciono, por que faço dessa maneira. Um exemplo bobo, mas significativo. Sou separada há quase 12 anos, e nós não conseguíamos conversar decentemente por muitas razões a primeira foi esse amor mal resolvido que estava ainda estancado no meu peito e perdoar, isso é muito importante, perdoar a mim mesma por não ter tido coragem de manter aquele casamento e perdoa-lo por ter ido embora e ficado tanto tempo longe da família que sonhamos juntos!

Salve Jorge! 
Pra começar a resolver essas questões fiz algumas coisas! Passei a cuidar do lado espiritual, busquei na fé na vida a vontade de evoluir! De estar sempre mudando e tentando fazer o melhor, já que dessa vida não se leva nada, é melhor colher apenas coisas que vão nos manter bem! Em relação ao pai da minha filha, resolvi que já havia passado da hora de parar de chama-lo pelo apelido de família e passei a nomeá-lo com o apelido dos amigos na expectativa de que lançando esse olhar pra nossa relação o desapego aquele status de marido e mulher mudariam.

Aqui vale parar e confessar: Está funcionando, cada dia que passa eu me sinto mais desligada do lugar de esposa e assumo cada vez mais meu lugar de parceira na criação de nossa filha Letícia.  Outra confidencia relevante é o fato de ter conhecido um cara no começo do ano com tantas coisas em comum com o pai da Lele, mas por outro lado uma postura de vida muito admirável. Sem dar nome aos bois, esse cara me encantou com sua atenção, dedicação a suas paixões e o resto...bom deixa na memória que tá bom demais!!

Este ano fez 11 anos que minha mãe partiu desse mundo pra virar estrela que eu não lidei nada bem com isso. Durante esses meses tenho pensado muito sobre amizades e essa mulher, Heleninha!
Mãe: sinônimo de melhor amiga
Cheguei a conclusão que a falta que ela me faz é para além da mãe! Ela me ensinou sobre o amor, sobre a maternidade, e também sobre a paternidade! Mas a maior lição foi sobre amizade!
Trabalhando numa linha espirita, o maior aprendizado foi ter que superar a incapacidade de aceitar sua partida. De que por um certo egoísmo e falta de maturidade, não consegui me desprender do meu lado filha! Ah como queria ser filha mais uma vez pra poder me sentir acolhida e consolada por alguém que me ama só porque existo! Que a minha existência deu novo significado a vida de meus pais! Bom mas isso é realmente impossível!! Papai e Mamãe viraram estrelas do rock no céu! A lição foi dura, mas consegui tirar esse peso, essa dor que era um acumulo de coisas que eu carregava e não pertencia a minha história, a minha essência!

O caminho foi longo vi um casal de amigos se separar,  eram uma dupla que se assemelhava a minha, quando todos vivíamos juntos. Foi  interessante reviver o começo da adolescência adulta! Foi intrigante estar no meio deles, que sabem quem são e tudo que passamos juntos! Difícil! Conheço-os como se fossem meus irmãos! Talvez até melhor! Estou feliz por ter ajudado ambos de alguma maneira e conseguir sair de perto quando não era pra estar ao redor!

Meu coração tá remendado e forte pra próxima história de amor

As separações foram a marca, até eu senti o divorcio na pele! Foi por um amigo! Nossa como fez falta sua presença! E por uma coisa que, sinceramente, nunca aconteceu e nunca pensei que fosse acontecer! Mas depois de nove meses a certeza de que sempre é melhor ouvir a fonte primaria, tudo se resolveu, tudo mudou, nunca mais será como antes! Isso é a vida que segue!

Falando em amigos, tenho uma que sofre e eu não me sinto mais capaz de ajudar! Garanto! Não é cansaço de ouvir seus problemas, mas o tempo passa e a vida passa, é preciso movimenta-la pra circular!  Não é questão de julgamento ou qualquer coisa assim.
A última lição do ano, e que ao longo dos meses algumas amigas me disseram, eu as ouvi e estou mudando, é que tem coisas que não nos pertencem, ajudar um amigo não significa sofrer com ele ou vibrar junto! Amigo não é aquele que só nos conforta! Por você pessoa, senti que estava sendo ingrata e passei a trata-la de maneira que conseguisse demonstrar minha consideração. Porém, quanto mais eu me coloquei a disposição, mais também senti que isso não era o suficiente. Que na sua vida hoje há coisas mais importantes, que viver esses momentos novos são fundamentais, e também entendi que eu não quero viver essas suas escolhas! E hoje penso muitas vezes pra te dizer ou comentar alguma coisa. Isso não está legal, porque acabo por não ser eu mesma!

Com você amiga, já passei por isso e me admira sua força! Se existe alguém que quando descobre que está doente resgata o poder da resiliência é você! Quase se separou também, está passando por coisas de novo na vida que nossa! tiro o chapéu! Um filho adulto e outro pequeno, parece um touro agora com essa força pra lutar pela vida! Bora lá! Estamos aqui pra te apoiar!

Sabe que o cara que conheci, que falei lá em cima, me ajudou a ficar mais pertinho de dois outros grandes amores! Me fez vibrar com suas histórias de vidas e admira-las por sua garra e dedicação! Uma tem sorte e a outra é forte! ambas muito Boas Amigas! Bonitas foi muito bom visita-las tanto! E dessa que vou falar agora, só uma coisa: Linda e Leve, é brava e de todas nós a que alcançou seus sonhos até agora! Tem mais duas pra mencionar, mas vocês são indescritivelmente: Gatas e Coerentes!

Porém tem tanta gente que surgiu esse ano! Quem me segue nas redes sociais viu que virei fã do cappuccino Chocólatra!
É mulheres da 9 com a Marechal, vocês deixam me semana mais alegre! Adoro a companhia, as risadas e Ó-B-V-I-O: os elogios! Este ano voltei a me cuidar mais, e não tenho a menor vergonha de assumir algumas vaidades! Semanalmente vou cuidar do espirito, da mente e do corpo! Aderi ao Salão de beleza, as sessões de acupuntura e homeopatia.

Ainda não falei da minha filha, mas quero falar sobre a maternidade em outro tópico. Até porque, olha minhas amigas mães de pequenos: Não basta só discutir a infância, a adolescência é puxada! E merece muita conversa! Não falei muito sobre o trabalho, mas voltarei a publicar ainda essa semana sobre  isso.

Ah teve um rapaz que estava separado e carente! nossa como me ensinou sobre o tema! Como me fez pensar sobre os relacionamentos e o que buscava nele! Olha cara me arrependo do que tivemos, mas não tenho como deixar de ser grata a você por toda reflexão que causou como consequência disso! Desejo a ti tudo de bom mesmo! E principalmente que se encontre nesse momento em que acredita que precisa de alguém! Geralmente a gente precisa é de si mesmo pra sair de qualquer situação!

Agora, pra fechar, a ultima reflexão do ano foi: Parar de me apaixonar por pessoas que estão tão distantes e não poderão estar aqui no dia a dia! Onde vou parar assim? Arrumar o extraterrestre? Mas enfim...você ai distante, ainda não é bem uma paixão, afinal a lição já foi aprendida dum jeitinho bem brasileiro! Vamos ver onde isso vai dar! E só pra fechar esta publicação! A vida é boa, muito boa quando a gente deixa que ela siga esse caminho! E atenção, as escolhas são sempre nossas. Se plantar uma semente de pessegueiro, não espere maçãs! Eu plantei Flor de Cera, e este ano elas floriram!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos