Pular para o conteúdo principal

Amor em perspectivas...

Eu no ultimo post fiquei de voltar e escrever sobre outras coisas importantes. Uma delas é essa nova fase, mãe de adolescente. Minha filha está a beira da adolescência, os hormônios todos fervendo dentro dela e a beleza irradiando por onde ela passa. E é sério, nada de corujice da minha parte, dizem por ai que ela tem o formato de rosto da Gisele Bunchen e a formosura da Bruna Marquezine!!

Eu acho que a Lê é um arraso mesmo , cabelos castanhos dourados, a pele de jambo, narizinho bem colocadinho, sem ser empinado ou minusculo!
Que sorriso
O sorriso grande, largo e iluminado(isso foi de mãe coruja)! Fotogênica!

É mas dá um trabalho! essa fonte que aqui escreve foi uma menina-moleca, que sempre adorou um debate, e foi assim que a Le cresceu, aprendendo a argumentar e tentando entender as coisas que acontecem a sua volta! Excelente!! Por outro lado dá um trabalho dizer o não!

Outra coisa que faz o não uma resposta difícil, é uma coisa que já venho superando. A culpa de ter fracassado naquela formação convencional de família, e o fato de ter escolhido um pai tão ausente e irresponsável! Tá mas chega de vitimizar, porque toda menina passar por essa desconstrução do pai em algum momento, todas nós passamos por isso, umas mais cedo outras mais tarde, conheço até algumas que passaram por essa crise após a morte do dito cujo, em plena menopausa!! Bom acho que antes tarde do que nunca, com certeza!! E também penso, quanto mais cedo melhor!

Esta difícil pra ela entender que o pai não é aquele herói da infância, mas estou aqui pra segurar a mão dela e afirmar quantas vezes for preciso que ela é muito amada por ele, mesmo com os defeitos.
Ela quis ir morar com ele, mas desistiu, voltou desapontadíssima como a forma como ele trata a atual esposa, com a forma que ele difere o tratamento entre ela e suas irmãs! O mais doloroso pra ela foi sentir-se como coadjuvante no período em que foi visitá-lo e ter sido chamado pela irmã caçula de prima!! Voltou pra casa coma certeza que que não há lugar melhor do que a nossa casa!

Delmiro que nos ajudou e ensinou muito
Nessa volta, fez novas amizades, nosso vinculo acabou por se fortalecendo e me senti muito amada com o reconhecimento por parte dela, senti que consegui superar aquela fase em que fui mais irmã do que mãe dela! Aqui vale um agradecimento mais do que especial aos psicólogos Gra e Delmiro, que nos apoiaram muito ao longo dos últimos anos!
A pequena grande companheira tem me deixado muito orgulhosa e satisfeita com as lições que transmiti a ela! Por mais que pareça ansiosa é uma garota a espera de coisas especiais e significativas! É romântica e não se deixa levar pela modinha da escola. A autêntica e muito generosa! Aprendeu o significado do Amor! Agora está percebendo o valor de ouvir as pessoas!! Linda! te amo!

Agora vou mudar o foco! A gente nunca escolhe o que sente e as vezes mistura expectativas e frustrações numa projeção louca impossível de ser mapeada! Isso serve pra relações entre homens e mulheres ou entre amigos! Mas tudo que eu não quero é projetar nele todas as expectativas de uma década sem viver um relacionamento! Quero a tranquilidade de um amor maduro, sem a pressa da juventude, essa intensidade que consome de uma vez!
 É claro que me fiz uma autocritica! Poxa vida, agora que de fato superei minhas frustrações, não quero me atropelar. A critica foi dura e certeira pra mim. Me envolver emocionalmente com alguém tão distante nesse momento é quase o mesmo que um tiro no pé, é manter um postura de autossabotagem grande! Afinal passei 12 anos evitando me entregar e e envolver profundamente com quem alguém, ai quando me sinto leve, solta procuro justamente caras que não estarão por perto pela questão física principalmente! Essa autocrítica é pertinente e um impulso pra mudar mais isso até o fim deste 2014!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos