Pular para o conteúdo principal

Space Trash Blues do cientista abduzido por alienígenas


A monobanda que acaba de retornar da Europa, aterrissa em São Paulo para espalhar o “Space Trash Blues”

São Paulo, 17 de janeiro de 2018 - Ser artista é uma tarefa dura e prazerosa, além de talento, uma característica que conta muito é a criatividade e vontade de mostrar sua arte. Caleb Mascarenhas, é um são-carlense multiartista que empreende na fruição e formação do fazer artístico. Na sexta feira, 26 de janeiro a partir das 11h, você pode conferir o lançamento da turnê Dr Crazy One Mad Band - Homeless Dog Tour Jan 2018 que desembarca no Espaço Zé Presidente.
Das Origens

Caleb é produtor audiovisual, programador e educador. Desenvolveu projetos em diversas instituições culturais dentre elas as unidades da rede SESC (São Carlos, Ribeirão Preto, Bauru, Pinheiros, Pompeia, Belenzinho, Registro e outros), Oficina Cultural Oswald de Andrade (2008), Museu da Imagem e do Som (2011 e 2012) e Garagem FabLab (2016). Apresentou-se por diversos estados no Brasil, na Europa e América do Sul em festivais e mostras de arte contemporânea, dentre elas a FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (São Paulo – SP, 2004 e 2005), Mostra Phusion (CCBB de São Paulo e Rio de Janeiro, 2005-2006), Mostra Sesc de Artes (SESC Pompéia, 2010), Festival de Contracine Sanfrik (Santiago, Chile, 2011) e Festival Multiplicidades (Rio de Janeiro – RJ, 2011), Kinobeat (Porto Alegre, 2012), Mostra Live Cinema (Sesc Pompeia, 2012, Rio de Janeiro, 2012), Instante Arte (Sesc Campinas, 2011 e Sesc Santo André, 2012), Interferências (Sesc Belenzinho, 2015), Campus Party (2013, 2015), Sonar +D (São Paulo, 2015), Cine Performa (Red Bull Station, São Paulo, SP, 2016), entre outros.                                         

Monobanda 

Toda essa trajetória fez com que acumulasse um conhecimento teórico e prático que permitiu criar inúmeros projetos que ligam a tecnologia e a música, o que resultou na criação do performático Dr. Crazy - One Mad Band, “O Dr. Crazy é o projeto em que consigo agregar todo meu trabalho como músico e inventor. A monobanda é formada por um cientista, abduzido por alienígenas, que recebeu a missão de espalhar pelas galáxias um estilo musical único, conhecido por Space Trash Blues ou Alien Blues” conta Mascarenhas.

A monobanda acaba de chegar da segunda turnê na Europa com seu primeiro CD, que contém cinco músicas autorais para pulverizar o Space Trash Blues. “Nessa última turnê passei por cinco países, foram aproximadamente 25 shows e para meus fãs, tem camiseta, cds, posters e adesivos nas banquinhas nos shows”, afirma Caleb.

Festa Print Terapia

Na próxima sexta, 26 de janeiro, Dr. Crazy se apresenta na Festa Print Terapia - O grupo q ngm entendeu e aterrissa na capital paulista com seu show Homeless Dog, repleto de equipamentos feitos artesanalmente pelo próprio artista, como seu pedal, bateria de pé e uma vastidão de sintetizadores fabricados de modo artesanal. E a Festa Print Terapia traz uma série de atrações diferentonas. 
As Vampiras Veganas também garantiram a presença. Este é um projeto underground sem integrantes fixos: surgiu na Ocupa Funarte 2016, como um hacking deliberado da indústria, formada por músicos anônimos e não músicos fazendo música. Aghata Saan, lançou o primeiro disco de dubstep produzido pela dupla AbduziDubs
Na escalação, ainda há duas atrações especiais, a banda EuEuEu liderada por Dan Scan (Daniel Scandurra), que também está com disco saindo do forno e mais um talento a ser apresentado: Xanda Souza a.k.a MC Choveu, que é filha de Luiz Galvão, dos Novos Baianos e estará no palco. 
Vai ter banquinha de artesanato e produtos altamente instigantes como os copos “Toque seu drink”, “Sinths”, cinema, exposição e muito mais. Vai ficar fora dessa? Acesse a página do evento no Facebook. Vale reforçar o convite para prestigiar o artista, que há tempos prometia trazer novidades!
Então não esquece! É no Espaço Zé Presidente, que fica na Cardeal Arcoverde 1545, A Festa Print Terapia - O grupo q ngm entendeu, dia 26 de janeiro às 11h, o lançamento do álbum inaugural da carreira da monobanda Dr. Crazy One Mad Band. Siga seus canais no Youtube e Facebook.

Dr Crazy One Mad Band - Homeless Dog

Dr Crazy One Mad Band é o monobanda e cientista louco que foi abduzido por alienígenas e recebeu a missão de espalhar pelas galáxias um estilo musical único conhecido por Space Trash Blues ou Alien Blues. Munido de uma guitarra, voz e uma bateria de pé construída com tecnologias recebidas diretamente dos alienígenas, Dr “Crayza” cria uma performance audiovisual de outro planeta, fazendo um som pesado e sujo, com projeções de gráficos com referências de arte abstrata e generativa.
Dr Crazy One Mad Band lança em janeiro de 2018 o primeiro álbum chamado Homeless Dog, com 5 músicas. Em 2017 fez 24 shows na Europa, tocou na Alemanha, Espanha, Suíça e República Checa, abrindo os shows do grupo Lord Bishop Rocks. Em 2018 já tem na agenda uma nova tournée na Europa e vários shows no Brasil.
Além da bateria de pé, os gráficos que são projetados durante a performance foram desenvolvidos por Dr Crazy com tecnologias recebidas durante uma abdução alienígena.
O lançamento do seu 1ª disco acontece dia 26/01

SERVIÇO:
Festa Print Terapia - O grupo q ngm entendeu | Lançamento do disco Dr. Crazy One Mad Band
26 de janeiro às 23h
ESPAÇO ZÉ PRESIDENTE - Cardeal Arcoverde, 1545 - São Paulo
Entrada 5$ dinheiro 10$ cartão



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos