Pular para o conteúdo principal

1º Sarau libertárias acontece no próximo domingo

Com o intuito de fortalecer a união das mulheres, evento promove arte, economia  e sororidade


Uma tarde para ler poesias, trocar experiências, apreciar boa música e quitutes preparados com amor, esse é o convite que o Grupo de Estudos Periódicos Anarco Feminista da baixada santista faz as mulheres de Santos. Domingo, 4 de março às 15 horas no Buraco’s Espaço de Resistência Cultural acontece o 1º Sarau Libertárias, que vai reunir tudo isso de uma vez só. E se prepara que tem mais!

As mulheres têm voz e a cada dia se fazem ser ouvidas por toda parte. Ocupam espaços em todos os setores da sociedade, são criativas e com muita vontade de aprender. Aqui na baixada santista, há um ano atrás, um grupo de mulheres passou a se reunir e estudar o Anarcofeminismo, uma vertente do anarquismo que luta contra o patriarcado arraigado, o sexismo midiático, a violência contra a mulher e outras atrocidades de gênero que conhecemos bem.
O Grupo de Estudos Periódicos Anarco Feminista, se reúne todo último domingo do mês na Biblioteca Carlo Aldegheri (na cidade de Guarujá/SP), sede do NELCA, grupo anarquista organizado e composto por indivíduos que atuam coletivamente, através da autogestão conforme os princípios libertários.  

Nos encontros as mulheres têm oportunidade de expressar e apontar as pautas presentes em no cotidiano, como a violência (em todas as suas facetas), a resistência das mulheres, sua revolta, indignação, críticas e análises, através de textos e poesias, tudo com o viés do Anarco Feminismo.

E agora o Grupo se coloca através deste evento Sarau Libertárias  para promover uma programação toda especial. Destaques para Declamação de poesias, teatro, Flash tattoo, Momento microfone aberto, para expressão livre e discotecagem com Mariany Passos. Haverá também , um brechó solidário, venda de livros, gostosuras veganas numa tarde de domingo inspiradora!

Todo o dinheiro arrecadado com o brechó, parte do dinheiro das flashs tattoos e do rango será destinado à publicação do primeiro número do ZINE ANARCO FEMINISTA INSUBMISSAS. O Zine é fruto da união de mulheres e de seus textos, artes, depoimentos, poesias e resistência.

SERVIÇO
Local: Buraco's
Data: 04 de março (domingo)
Horário: das 15hs às 22hs.
Entrada gratuita!
Crianças serão bem vindas!

Apoio: NELCA e Buraco's

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos