Pular para o conteúdo principal

Mais um Cabaré Mobile acontece sábado na sede da Porto Circense

3ª edição tem formato ampliado com bazar, música e claro, atração internacional


Santos, 20 de fevereiro de 2018 - Fevereiro é de chuva, suor e carnaval. É de circo, é de cabaré. Para continuar a brincadeira, a Porto Circense convida o público a participar no próximo sábado, 24 de fevereiro, das 14h às 22h, da terceira edição do Cabaré Mobile, que promoverá muita arte, cultura popular e um bazar.
A Associação Cultural Porto Circense, surgiu em dezembro de 2017, com o propósito de trazer para Santos e a Baixada Santista a valorização e propagação constantes da arte circense. Com atividades de formação e fruição, a associação não para por aí. Mensalmente é realizada a atividade Cabaré Mobile, que envolve o cenário cultural com uma programação diversa que contempla a economia criativa, e a formação na arte, sempre com muita música.
Para a realização do cabaré, a diretoria da associação faz uma curadoria artística a partir da relação desenvolvida com cada artista, por meio dos encontros em convenções e mostras de circo. Outra busca, é o equilíbrio de linguagens para a diversidade de apresentações em cada cabaré da Porto Circense.
Para agregar ações de valor, o evento conta com a participação de expositores a fim de prestigiar ações de economia criativa, em um bazar repleto de diversidade de produtos e carregado de parcerias, de texturas e gastronomia. A abertura da exposição é às 14h.
Durante o bazar, a música também se faz presente. Começa às 18h com apresentações do Saramandaia e da cantora Juliana Damázio e Ugo Castro Alves a partir das 19h. Fica o convite para o público apreciar e bailar.
Trata-se de um evento para todas as idades, logo, adultos acompanhados de crianças podem aproveitar a oportunidade de experimentar e vivenciar um pouco deste universo através da Oficina de Circo para Crianças, das 14h30 às 16h30, proposta pelo elenco do espaço cultural na sede do evento. A atividade propõe uma vivência de habilidades circenses, com muita acrobacia de solo e malabarismo.
O apogeu do encontro é às 20h30, com as apresentações do Cabaré Móbile de fevereiro. A essência de promover a festividade surge da necessidade de difundir “A prática da tradição do circo agregada à busca pela renovação deste fazer artístico. Ainda, fazer com que o público, as pessoas, conheçam o trabalho da Porto Circense” explica Alan Plocki, diretor da associação.
Nesta edição estarão presentes os artistas César Meniz (aéreos) Chevette e Cotoco, Catarino e Plocki (Palhaçaria), ZeroBeto (Música), que representam a Baixada Santista. Direto da capital paulista, chega a dupla Funúncia e Delgado, e Luizinho Beltrame. Ainda tem mais: uma atração internacional com a presença do talentoso Carlos Paco, de Barcelona (Acrobacia e Malabares), do jeito que o circo gosta.
O acesso ao bazar é gratuito, onde acontecerão as apresentações musicais, oficina de circo para crianças, e exposição e venda dos produtos de expositores da economia criativa de nossa região. Para assistir ao Cabaré Móbile, os ingressos antecipados custam $10 e, no dia do evento, $15.
Venha com harmonia. Compartilhe essa ideia. Porto Circense. Um novo porto no velho cais.



Serviço

3º Cabaré Mobile
24/02/18 - 14h
Porto Circense
Almirante Cochrane 404, Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos