Pular para o conteúdo principal

1 é bom, 2 é pouco, 3 é demais! Ouça a 3ª edição da Hora do Sabbat

Chegamos ao 3º programa e hoje o conteúdo está rico! As convidadas são Luciana Raccini, educadora e coreógrafa gestora do espaço cultural aplauso e diretora geral da aplauso cia, tem um curriculum extenso. elevou santos como referência na dança contemporânea desde a década de 90; e Ornella Rodrigues, santista, mas mora no mundo. Nascida no ano de 79, tem sol em gêmeos e lua em touro. poeta, feminista, mulher negra em movimento, é ativista dos direitos humanos. atua como educadora social em projetos sociais em comunidades da baixada santista, produzindo cultura e socializando conhecimento.

Nessa edição também teve a estreia do Quadro "Da Lira" produzido por Flora Miguel, que nos apresentou a Casa Vulva através do depoimento de Rafaela Piccin, ainda coletou uma fala de Camila Garófalo obre a Mostra Sêla e o portal mulhernamusica.com.br/ e pudemos ouvir Danna Lisboa, artista trans que chegou pra abalar as ideias conservadoras!
A Femenagem da semana foi para a poeta Mel Duarte, confira a participação dela na Flip 2016.

O Bloco "Coisa Dela" apresentou o espetáculo solo de dança “Meia hora: Um rádio espetáculo pelo fim da violência contra as mulheres” . A concepção, execução e texto são assinados por Daniela Alvares Beskow e a trilha sonora leva a assinatura de Ana Carolina Haddad, Agnes Luzia, Julia Kumpera, Geisa Marques e Daniela Alvares Beskow. Acesse o site e saiba mais http://www.danielaalvaresbeskow.com/. O Teaser também é de mexer com tudo! Imagina 2028, a violência contra a mulher acabou, aperta o play:


Teve a cobertura do dia de autocuidados, automaquiagem e fotos de mulheres empreendedoras no Lobo Estudio, num depoimento da Nara Assunção. Aliás, eu participei da atividade e foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

“O que fazer sem gastar” 

Na quarta, 21/03 às  17h30, tem atividade sobre Feminismos e mulheres negras com a Natália Neris. será  na UNIFESP (rua silva jardim 136, bairro vila mathias, santos). os acontecimentos  recentes  (violência racista na rodoviária de santos; agressão aos professores municipais e a execução da vereadora  marielle franco, tornam a atividade ainda  mais necessária.  venha participar  desta roda de conversa,  ler sua poesia e gritar "basta de genocídio do povo negro!". precisamos nos reerguer! vamos nessa!? é nesta quarta-feira,  às  17h30, na UNIFESP.

Semana do artesão em São Vicente de 19 a 25 de março, no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa,centro) será palco da semana. O evento é  aberto ao público e conta com atividades para todas as idades,oficinas artesanais,apresentações de dança e prestação de serviços.

Slam dos Andradas 24/03 - sábado 19h local: praça dos Andradas - centro - Santos
poetry slam consiste em encontros de poesia falada e performática, em forma de competição, onde um júri popular, escolhido espontaneamente entre o público, dá nota as slammers (poetas), levando em consideração principalmente dois critérios: a poesia e o desempenho. o evento tem 3 regras básicas: • texto autoral • no máximo 3 minutos • não é permitido o uso de instrumento musical e adereços - as inscrições para a batalha de poesia é feita até 10 minutos antes do início do evento e o número de participantes é definido pelo tempo disponibilizado para realização do evento. a seqüencia de apresentação é definida por sorteio.

25 mar dom 13h - Feira Vegana no Latitude Beer Guarujá. Vai rolar chopp artesanal, expositores e feijoada vegana – no domingo, dia 25, a partir das 13 horas, acontece a 1ª Feira Vegana no Guarujá

25 mar dom 18:00 - Reggae na praça #21 na Praia Grande que vai ser muito explosivo - um evento que traz um pouco da cultura africana no modo dancestyle. a festa comemora 2 anos de atividade. com banda, sound system, Mc's e muito mais pra todo mundo dançar, chega chegando. fire in babylon soul 013 - vila mirim praça do reggae

O Programa completo está sempre no mixcloud, pega o link  >>>> https://www.mixcloud.com/HoradoSabbat/hora-do-sabbat-03-recebe-luciana-raccini-e-ornella-rodrigues/




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos