Pular para o conteúdo principal

A diversidade e hiperconectividade dominam o fim de semana em Santos

Esse fim de semana, como sempre, tem um cardápio vastos de atividades por aqui. Acho um privilégio viver em Santos, poder estar perto do mar e ainda viver num reduto de profusão artística. Além de ter muita gente ativa nos movimentos sociais! É por um lado muito inspirador e por outro desafiador (afinal é difícil estar em todos os lugares ao mesmo tempo). Mas vamos ao que interessa, nesta sexta feira tem espetáculo “Eu migo e meu umbigo” no Teatro Municipal e a novidade maravilhosa “Baile Contemporâneo de Dança de Salão. Pra fechar o domingo, a mulherada organizada e maravilhosa convida a todos para o 1º Sarau das libertárias que vai rolar no Buraco´s Espaço de Resistência Cultural, mas vou detalhar aqui pra você.

Pois é, chego ao 9º mês de vida em Santos e me sinto pronta pra dizer que aqui é minha nova casa, uma honra viver aqui imersa nessa baixada cultural. Antes de falar da agenda cultural, quero contar uma novidade que pode interessar a vocês também. A partir do dia 5 de março estarei ao vivo toda semana na Radio Silva das 18:30 às 19:30. Um programa com foco nas mulheres arteiras, nas mulheres fazedoras! Espero que acompanhem e apreciem mais essa ação!

O que tem pra sexta?


Pra começar com as dicas, o Teatro Municipal Bras Cubas, recebe este final de semana, mais uma produção da Entexp, a produtora do Tio Neves, e o espetáculo em cartaz é do artista Daniel Meirelis, “Eu migo e meu umbigo” que explorar o mundo hiperconectado e as relações vazias que vivenciamos nos dias de hoje. Uma apresentação cheia de malabarismo, mímica e música, o público poderá contemplar uma reflexão sobre a humanidade do novo milênio. Na sexta feira, dia 2 de março, às 20h, os ingressos já estão a venda pelo site https://compreingressos.com/espetaculos/10154-eu-migo-e-meu-umbigo .


Ainda na sexta a Com Passos, um novo centro de dança de Santos, promove o Baile Contemporâneo de Dança de Salão, que traz uma perspectiva mais atualizada da dança a dois. Por que sempre o homem tem que conduzir? Mulheres podem dançar umas com as outras? Essas questões estavam sendo feitas pelos próprios profissionais da dança e estudiosos, que querem quebrar esse padrão patriarcal imposto pela sociedade e que não são mais adequados a realidade de hoje.


E o sábado é de que?



O sábado, 3 de março, tem várias opções também, desde eventos de empreendedorismo feminino, a treinamento de coaching e doação/troca de livros. Vamos ao sábado então?! O II Bazar das Empreendedoras013 traz nessa edição expositores de gastronomia, acessórios, artesanato, música ao vivo e com certeza muitos encontros produtivos pra você que quer conhecer opções de consumo inteligente e quem sabe uma nova possibilidade de negócio! Além disso, fica tranquila Mana, que é um ambiente totalmente familiar, então pode ir com seu filhote que os pequenos terão garantido o Espaço Kids! 


Se você está naquela fase de tomar decisões, se reencontrar como pessoa, saber quem é essa mulher poderosa que habita seu ser, você vai curtir o treinamento de coaching: Mulheres que pilotam seu próprio avião, organizado pelo Instituto Monet no Parque Balneário Hotel. Anota aí: Sábado às 9:00 - 17:00. É a oportunidade de aprender técnicas que vão te tornar mais decidida, resolvida e feliz. Não tenha medo de expressar seus sentimentos. Aprenda a viver o melhor de sua vida pessoal e profissional.

Pra fechar com chave de ouro!


Em janeiro deste ano, mulheres da baixada santista interessadas em se organizar formaram o Grupo de Estudos Anarco Feministas, eu particularmente achei sensacional, porque nossa sociedade democrática, não tem nada de democrática! E talvez o anarquismo seja mesmo uma saída, enfim voltando. Em apenas dois encontros as Manas organizaram o Sarau Libertárias que vai rolar no domingo, dia 4 de março no Buraco’s Espaço de Resistência Cultural a partir das 15h. 

A programação é intensa e extensa! As manas não estão aqui pra brincadeira não, mas as crianças poderão brincar muito no Espaço Kids montado com muito amor e sororidade. É um evento para você mãe-mulher-mana-mina-mona participar com toda tranquilidade que nos falta! Vamos então conferir um pouquinho do que vai rolar: 

Declamação de poesias Anarco Feministas; Flash Tattoo com Beatrix Oliveira; Apresentação Teatral com Cibele Troyano, trazendo o monólogo: Emma Goldman Vivendo Minha Vida; Microfone Aberto e discotecagem com Mariany Passos. E tem mais, será montado um brechó solidário em prol do Zine Anarco Feminista Insubmissas, venda de livros da biblioteca Carlo Aldegheri e claro, os comes Vegan delicioso!



Curtiu as dicas? Então, anota aí, a partir do dia 5 de março das 18:30 às 19:30, estarei ao vivo semanalmente na http://radiosilva.org/ com dicas culturais, entrevistas e muita valorização da mulher arteira, da mulher fazedora. Continue com as visitas aqui no blog https://sarahcura.blogspot.com.br. Prefere o instagram? @SarahMascarenhas__. E no facebook tem a página Sarah Mascarenhas Jornalista. Espero que goste e compartilhe nosso trabalho! Arte pode transformar vidas e quero compartilhar as coisas boas que acontecem por ai! 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos