Pular para o conteúdo principal

Chegou a edição n°7 da Hora do Sabbat, recebi Gal Bueno


No estúdio hoje recebemos Gal Bueno, marceneira, empreendedora e idealizadora do projeto “MUDO - Eu Mudo Reciclagem”, nossa femenageada da semana é a arquiteta Lota de Macedo Soares, a agenda é das rodas de rima e de Rap Plus Size que fará dois shows essa semana em santos. No bloco coisa delas apresentarei o portal “Mulher na Música” um projeto da Sêla. O quadro “da lira” traz duas cantoras do novo cenário da música independente no país.

A conversa com a Gal transitou pelo universo da marcenaria ao estilo de vida, Gal optou por ter uma vida em que o consumo é um ato político e deve ser o tempo todo questionado. Porque comprar isso? Como foi feito esse produto? Eu preciso adquirir isso agora? Perguntas que refletem em escolhas mais conscientes e menos prejudiciais ao planeta.

Esse programa tem a missão de enaltecer as ações de mulheres corajosas, sem ficar de chororô, mas com muita pro-atividade, iniciativa e energia positiva, criativa. Se você quer ouvir boas notícias, boas dicas, esse é seu programa. Acesse radiosilva.org, toda segunda feira as 18:30 e acompanhe a Hora do Sabbat.

Bloco “femenageada do dia”

Lota de Macedo Soares: foi uma das mais importantes arquitetas do rio de janeiro nos anos 60. Mesmo naquele tempo sempre assumiu sua homossexualidade, foi uma das responsáveis pelo projeto do parque do flamengo, o maior aterro urbano do mundo. Viveu com a icônica poetisa americana Elizabeth Bishop, entre os  de 1951 a 1965. A história de Lota foi contada no filme flores raras, lota foi interpretada e protagonizada por Glória Pires, então #ficadica





Quadro Da Lira 


Nesta edição, Flora Miguel nos apresentou a Papisa, que criou sua carreira inspirada na carta do arcano maior do Tarot, a Sacerdotisa/Papisa e Luiza Lian, o álbum foi concebido a partir de duas vertentes: as composições/cânticos umbandísticos da cantora e sua incursão pelo mundo do “spoken word”.


“Coisa delas” 

Mulher na música é o portal criado pelo coletivo Sêla, uma aliança trans-feminista que luta pela voz da mulher no palco e nos bastidores. O objetivo é subverter lógicas de gênero pré concebidas e valorizar a mulher na música em todas as etapas da cadeia produtiva, buscando exercitar o empoderamento feminino no mercado musical para que as musicistas e profissionais da área se sintam à vontade em um cenário majoritariamente masculino.  A direção geral e produção executiva: Camila Garófalo, cantora, compositora e idealizadora da Sêla.

“Rolê Free”


  • Batalha do Tonhão - No bar do Tonhão, toda terça feira, organizado pela Sarah Guarani, das 20 ás 23h
  • Roda de rima 013 – 26/04 às 20h - Quinta especial com pocket das manas do Rap Plus Size!
  • Rolê das M|nas – 27/04 22h - No bar do Tonhão show das manas do Rap Plus Size, Neggra Luz, Imagreen e a Batalha do Caoz.
  • Fashion Revolution 2018 de 24 a 30 de abril em santos acontecerá no sábado 28/04a partir das 14h. - oficina de upcycling: transformando o jeans em peças de vestuário - roda de conversa “descarte INADEQUADO X DESPERDÍCIO” - BAZAR DO LUZES, NO PROJETO LUZES DA VILA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos