Pular para o conteúdo principal

Mulher na política, conversa com Debora Camilo

Na última segunda feira, 9 de abril, recebi no estúdio da Radio Silva, Debora Camilo que é advogada, professora e coordenadora de cultura e cidadania do Educafro Valongo, presidente da comissão da igualdade racial da OABsantos, vice presidente da comissão da verdade sobre a escravidão negra no Brasil, advogada militante do setor jurídico do MTST.
Vamos conhecer mais sobre essa mulher e conversar um pouco sobre a investigação da execução da vereadora Marielle Franco. Aperta o play e ouça como foi o programa.

Femenageada do dia 

Marielle Franco, negra, mãe, vereadora, homossexual, socióloga, feminista, militante dos direitos humanos e política brasileira. Dispensa mais apresentações no atual momento, acesse o site https://www.mariellefranco.com.br/

Quadro da Lira 

Essa semana reprisamos o quadro devido a problemas técnicos. Flora Miguel trouxe a celebração de 25 anos do disco Pussy Whipped da banda Biquini Kills que completa 25 anos de lançamento. Para comemorar, o selo Hernia de disco organizou a gravação de uma coletânea com bandas de mulheres brasileiras, confira a entrevista Cintia Ferreira do selo Hérnia de Discos e também integra a banda In Venus.

Bloco Coisa delas

Atriz Lilian Prado. Foto Maria Shu
Este ano faz  40 anos da morte da escritora brasileira Clarice Lispector, como uma forma de preservar a memória desta escritora tão importante, a atriz Lilian Prado apresentará o monólogo “Epifania” entre os dias 6 e 23 de abril, às sextas, sábados e segundas ás 21h e aos dominós às 19h na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro localizada na praça Franklin Roosevelt, 210, consolação. O texto da escritora Maria Shu traz a proposta de realizar uma imersão na consciência de Clarice, expor suas aflições, trazer a tona seus questionamentos sobre a esperança diante de uma situação de saúde, quando ficou doente, através  do diálogo entre ela e Macabéa, uma de suas principais personagens. 
A concepção do espetáculo é assinada por Lilian Prado que, além da formação em direção e atuação pela SP Escola de teatro, é graduada como atriz e arte educadora em artes cênicas, tem bacharelado e licenciatura pela universidade Anhembi Morumbi e é formada como bailarina clássica pelo método internacional da cidade de Londres, Royal Academy of dance. 

Serviço
Monólogo epifania
De 6 a 23 de abril
sáb/dom/seg às 21h e domingo às 19h
Sede Roosevelt da SP escola de teatro
Praça Franklin Roosevelt, 210, consolação
Duração: 50 minutos - Classificação: 12 anos

Bloco “rolê free”

  1. Batalha do Tonhão 10/04 às 20h - O evento é totalmente gratuito e as bebidas vendidas na festa terão preço justo! Inscrições de mc’s  na hora - temas serão selecionados e sorteados na batalha #batalhadotonhão organização: Roda de Rima 013  com apresentação de Sarah Guarani
  2. Oficina de escrita, elaboração, gestão e comunicação de projetos dia 10 às 19h e dia 12 as 14:30 na associação cultural José Martí.
  3. Roda de conversa - cultura nas cidades: território e ação em rede 12/04 às 12:00 Instituto Procomum.
  4. Festa: Bem vindo Batuqueiro 14/04 às 18h, no Quiloa sede porto com participação do Dj acidental.
  5. Festival no pico 14/04 às 21h - Bar do jamaica com as bandas:DetoniTerminal Norte, Vibe Rap 013ArtikusSigla DT - show de lançamento do CD "Da extinção ao infinito",Drop Side e Usrec.
  6. Contra o abuso de autoridade com a classe artística 14/04 as 18h -  Cine Arte Posto 4 - Santos.

Então, encerramos aqui mais esta edição da Hora do Sabbat. Muito obrigada por permitir que a gente entre na sua casa pelas ondas da internet e esperamos vocês na semana que vem. Continue ligado na programação da radiosilva.org - esse foi a @hora do sabbat, eu sou sarah mascarenhas curta as paginas facebook.com/radiosilva.org e é claro, facebook.com/sarahmascarenhasjornalista e o blog sarahcura.blogspot.com 
Beijo e uma excelente semana pra geral….fui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos