Pular para o conteúdo principal

Mulheres incríveis que admiro, ressaca machista e muita cultura




Boa noite ouvintes da RádioSilva.Org, peço licença para mais uma vez entrar na sua casa pelas ondas da webradio, eu sou Sarah Mascarenhas, este é o programa “Hora Do Sabbat” um espaço de expressão e visibilidade da mulher. Ao vivo direto do estúdio da RadioSilva.Org. Se você não consegue ouvir hoje, 2ª Feira, R-E-L-A-X-A! O programa é retransmitido toda 4ª feira pela RadioBloco.Net às 21h. Ou há qualquer momento aqui no mixcloud.com/horadosabbat.
O Programa traz mulheres empreendedoras, uma ressaca de machismo e muita cultura. No Bloco Da Lira vamos repetir a entrevista com Luna França, cantora, intérprete, instrumentista e compositora, toca com a Tiê entre outros artistas. Ouça esse material exclusivo que a Flora Miguel preparou pra Hora do Sabbat.

No próximo sábado, 30 de junho, às 4:20 acontece o Big Dia Da Música 2018, maior Festival de Música em rede do Brasil, com 151 shows em 34 palcos do país.  E o Festival Sonora soma - Organizado e eealizado por mulheres, para discutir o papel feminino na Arte - se une ao Selo Rosa Flamingo, fundado pela cantora Tiê, para um evento que celebra a expressão artística feminina e marca a inauguração da primeira residência do selo em São Paulo, a Casa Clube Rosa Flamingo.  Tiê, Bia Ferreira e Geo comandarão os shows do dia, que tem a programação completada por Dj Sets de Carol Navarro (Supercombo) E Rob&Lari (Sonora). O evento ainda conta com Live Paiting, comes e bebes e entrada gratuita. 

Essa semana não vou destacar uma mulher! Eu vou falar rapidamente de várias mulheres que tomam iniciativa e correm atrás da independência financeira, de realizar sonhos e fazer o que acreditam que podem fazer desse mundo, um lugar melhor pra se viver. Aqui em Santos conheci várias Mulheres que merecem ser lembradas, vamos lá:

Andrea Espinosa - Secretária Executiva, Dois Filhos E Voltou Pra Universidade, Ampliar Seu Conhecimento Pra Crescer Na Carreira, Faz Adm Na Unimes!
Andrea Lovecchio - Formada Em Direito, Mães De Duas Moças Lindas, Andrea Decidiu Que O Direito Não Era Sua Praia E Passou A Fazer O Que Ama, Cuidado Com Animais, Ela Não É Veterinária, Mas Pode Ser A Melhor Amiga Do Seu Pet, Ela É Passeadora, Taxi-pet, Banho E Tosa, Hotel, Vai Cuidar Pra Você E Uma Pessoa Incrível!
Ludmila Rossi -  Proprietária Da Empresa Mkt Virtual, Sócia Da Flavia Saad No Juicy Santos, Uma Empreendedora Nata!
Flavia Saad - Jornalista, Sócia Do Juicy Santos E Integrante Do B2mammy
Aline Benedito | Fixxa - Grafiteira Artista Poderosa, Bruxa Que Desenha Bruxas. Quero Trazê-la Aqui, Mas Ela Tá Escapando Ainda
Ana Paula Savassi Coutinho - Bióloga, Bailarina E Atualmente Florista, Criadora Da Feita De Flor
Lia Rangel - Jornalista, Fundadora Do Procomun Que Hoje Se Dedica A Promover O Autoconhecimento Das Mulheres Através Da Escrita
Bruna De Biasso -  Cabeleireira, Que Descobriu Seu Talento Maior: Ela É Alquimista E Faz Cosméticos Naturais, Cozinheira De Mão Cheia E Conselheira Pra Todas As Horas. Bruma Cosméticos é a marca!
Priscila Ribeiro - Atriz, Produtora, Bailarina, Mãe, Tia, Militante De Movimento Sociais, Articuladora Na 7 Saias.
Marina Paes - Produtora Cultural E Uma Das Pessoas Mais Doces Que Conheci Por Aqui.
Fernanda Camara - Estudante De Biologia, Produtora No Procomun E Inventora
Luciana Raccini - Advogada, Coreógrafa, Educadora, Produtora E Muito Mais.

Tenho que finalizar apesar de ter muitas mulheres pra inserir nessa lista, (tem a bruna Thalita, Simone(s), Cris, Roseni, Paola, Xênya, Magui, vocês são demais!), então, finalizo femenageando minha amiga e parceira de trabalho Talita Fernandes, produtora da websérie Nossa Voz Ecoa. Idealizadora da 7 Saias Produtora, militante/ativista de Movimentos Sociais.  Nossa Voz Ecoa acaba de ser selecionada para prêmio São Paulo Webfest! Foram 942 inscritos do mundo todo, 25 selecionadas,a webserie Nossa Voz Ecoa ficou entre as 9 brasileiras selecionadas. Parabéns Preta Rara pela idealização e realização desse trabalho,  as parceiras de projeto Cibele Appes e Talita Fernandes. Estive em São Paulo com elas na semana passada e trouxe uma Sonora para vocês, ouça ai!

Bloco “Da Lira”

É produzido especialmente para Hora Do Sabbat! Uma parceria entre Jornalistas, Mulheres, Amantes da música, produtoras que somos eu e Flora Miguel!



E Aí, Já Se Inscreveu No Sonora Santos?

Compartilhe Com Outras Compositoras, Vai Ser Lindo! :)

Bloco “Rolê Free”

26 – Terça-feira Foyer Do Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Senador Pinheiro Machado, 48) 18h – Espaço Integrado De Arte – Gratuito Leitura Dramática Do Texto “Em Família”, De Mariza Rodrigues. Com O Grupo Awen E Dramatúrgica Oficina (Santos/Sp). Recomendação: Livre
Quinta, 28 De Junho · Teatro Guarany 17:30 - Aplauso Cia - Lança O Projeto Cultura De Portas Abertas | Algumas Cenas E Várias Vidas
1° Circuito De Surf 013: Sejam Bem Vindos! Venha participar do 1° Circuito de Surf 013 da nossa região. Acontecerá no mês de junho na praia de Santos no Canal 4, próximo a Igreja do Embaré.
Atletas: Inscrições disponíveis
Premiação para os 3 primeiros colocados de cada categoria:
Amador - Sem Restrição de Idade.
Pró Surf - Sem Restrição de Idade.
Master - 35 Anos Completos.
Long Board - Sem Restrição de Idade
Premiação: 1°lugar 2 Pranchas | 2° Lugar 1 Prancha | 3° Lugar - Kits para a prática do Surf | Show com Bandas da região. Entrada Gratuita!
Exibição Do Documentário "Maria Lacerda De Moura - Trajetória De Uma Rebelde"
Bate-papo com as autoras do zine
Venda De Rango Vegano E Livros
Brechó Solidário
Exposição Artística De Beatriz Oliveira
Performance De Dança Tribal Com Kamakhia (Carla Riesco)
Espaço Kids
Quando? Sábado, Dia 30 De Junho - 18 Horas.
Onde? Cinemateca de Santos. R. Min. Xavier De Tolêdo, 42 - Campo Grande, Santos - Sp.

Festa Junina Quiloa 30 Jun Às 18h - Sede Porto Av. Mario Covas, 2414

Entrada Free às 19h.
General Tequila Duo - 21:00h
Grupo Feitiço - 23:00h (Banda Completa)


4ª FEIRA TEM RE-TRANSMISSÃO PELA RADIOBLOCO.NET

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos