Pular para o conteúdo principal

Tá na hora de você homem, saber o seu lugar na sociedade

O programa “Hora do Sabbat” espaço de expressão e visibilidade da mulher é transmitido ao vivo direto do estúdio da radiosilva.org. se você não consegue ouvir hoje, 2ª feira, o programa é retransmitido toda quarta feira pela radiobloco.net em horário alternativo às 21h. ou há qualquer momento pelo mixcloud.com/horadosabbat.

A edição dessa semana eu quase não montei o roteiro, porque teve jogo do Brasil na Copa mais cedo e todo mundo parou o dia após a vitória do brasil. Então, vou trazer mulheres do hip hop, presença feminina no mercado audiovisual, lembrar que a webserie Nossa Voz Ecoa esta concorrendo ao premio SP WEB FEST, aquela agenda eclética e grátis.
NOTA: A paratleta Silvania Costa que retorna de seis competições na Europa, traz 5 ouros e uma medalha de prata pro brasil. A mulherada é sensacional.

Esse programa tem a missão de enaltecer as ações de mulheres corajosas, sem ficar de chororô, mas com muita pro-atividade, iniciativa e energia positiva, criativa. se você quer ouvir boas notícias, boas dicas, esse é seu programa. acesse radiosilva.org, toda segunda feira as 18:30 e acompanhe a Hora do Sabbat.

Curta:
facebook.com/sarahmascarenhasjornalista
facebook.com/radiosilva.org.

Vamos falar sobre o Festival Sonora SP: a vontade de Labaq em criar um festival feito por e para mulheres sempre foi latente. durante a jornada como cantautora, percebeu a necessidade do protagonismo feminino à frente do público e dos palcos.

Enquanto isso, a interseção entre ideias e a disposição e grande empreendedorismo de compositoras deu origem ao sonora ­– ciclo internacional de compositoras, que aconteceu em 2016 na argentina, no uruguai, na espanha, na irlanda, em portugal e no brasil, dividido entre 21 cidades. na segunda edição, o evento triplicou de tamanho, ocupando 69 cidades espalhadas por locais como estados unidos, zimbábue, gana, suíça, chile, egito, colômbia e turquia.

Labaq, à frente da edição paulistana - que já passou por espaços como Centro Cultural São Paulo, Jazz nos Fundos e Red Bull Station e contou com pocket shows, oficinas, palestras e apresentações de artistas como Liniker, As Bahias e a cozinha mineira, Tiê e Karina Buhr - quer ampliar ainda mais o campo sonoro do evento.

Em 2018, o sonora chega à terceira edição com o objetivo de ter um número crescente de mulheres participantes. o sonora sp acontecerá em agosto, e promete surpresas no line-up e nos projetos aos quais está ligado. 

SONORA SANTOS
E aí, já se inscreveu no sonora santos? compartilhe com outras compositoras, vai ser lindo! https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfPWftfkwdbVm0188yxmqXoqkNkeH8QfF-f14vcZXU2sd4wUA/viewform

Femenageada da semana

Marielle Franco - executada, crime sem solução até agora, mulher, negra, homossexual e vereadora, militante dos direitos humanos

MULHERES NO AUDIOVISUAL
Berenice procura tem como protagonista uma taxista mulher (cláudia abreu) que decide investigar por conta própria um crime transfóbico e misógino: o assassinato da cantora isabelle (valentina sampaio). a produção tem o mérito de escalar uma atriz transexual para o papel da atriz trans, reforçando a importância da representatividade trans no cinema nacional.

Ainda entre os filmes brasileiros, o documentário Auto de Resistência, vencedor do festival é tudo verdade, destaca o papel especialmente feminino nas denúncias contra os atos de violência da polícia carioca, acobertados pelos juízes e advogados. entre as personagens do filme se encontra a vereadora Marielle Franco, assassinada este ano. outro documentário nacional, Bravas Donnas - memória italiana, narra a história da imigração italiana pelo ponto de vista das mulheres.

Fonte: adoro cinema, matéria sobre a presença feminina no cinema
“Rolê Free” Literatura e cidade - Associação cultural Jose Marti 02/07 às 19:30 - são eles, "New York", de 1925, do vanguardista peruano Carlos Oquendo de Amat, do livro "5 Metros de poemas"; a seção "Ruas e sonhos" do livro "poeta em nova york" (1930), de Federico García Lorca. "Elegia 1939", de Carlos Drummond de Andrade. e três poemas sobre Nova York do livro "Viaje a la lengua del puercoespín" (1989), do também peruano Óscar Limache. a ideia é confrontar várias visões e imagens sobre a metrópole norte-americana e os contextos em que os poemas foram escritos.

Roda de conversa: memória corporal e dança meditativa - 07/07 sábado as 17h
Capim mascavo - rua Euclides da Cunha, 170

Rock in Rua - Boteco do Café, quintal do Café Central - rua cidade de toledo num 6, 07/07 sabado 19h

Curso de Multiplicadores - Economia Solidária e Clubes de Trocas - 07 e 08/07 sábado e domingo 11h -SESC Santos - rua Conselheiro ribas, 136 

Encontro de Ladys cantam as Divas do samba! 08/07, domingo às 20h
Chorões santistas - Rua professor Celso da Cunha Alves 16,


Compartilhe:
radiobloco.net


Continue ligado aqui na radiosilva.org - esse foi a #Hora_do_Sabbat, eu sou Sarah Mascarenhas e desejo uma excelente semana pra vocês! Beijo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos