Pular para o conteúdo principal

Movimento Mulheres Unidas Contra Bolsonaro – Baixada Santista

Nota à imprensa


Neste sábado dia 29/09/2018 o Movimento Mulheres Unidas Contra Bolsonaro na Baixada Santista realizará uma manifestação a partir das 15 horas, na Praça da Independência, no Bairro do Gonzaga em Santos. O ato contará com a participação de mulheres de toda região e  já foi cadastrado na Prefeitura Municipal de Santos, ou seja, está completamente de acordo com as regras estabelecidas.

O Movimento, que surgiu nas redes sociais em julho de 2018 e até às 20 horas desta quarta-feira contava com 3 milhões, 401 mil e 73 adeptas (número que cresce a cada minuto) espalhou-se pelo Brasil e ganhou ainda mais força após ter sua página invadida e hackeada por apoiadores de Jair Bolsonaro. Atualmente suas atividades permanecem, mas de forma secreta em um grupo do Facebook.

Já a hashtag #Elenao espalhou-se pelo mundo e foi endossada por mulheres, homens, ativistas, políticos e artistas nacionais e internacionais. O Ato acontecerá em mais de 170 cidades brasileiras, e muitos países também se organizam para realizar o ato e compor uma manifestação mundial contra o candidato a presidência do PSL. O ato acontece em nove países:  Alemanha, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, França e Argentina.

O ato do dia 29/09 é suprapartidário, ou seja, não é apoiado, defendido ou patrocinado por nenhum partido. Tampouco este ato será utilizado para a propaganda de qualquer candidato à Presidência da República nessas eleições. O que faz deste um momento histórico é justamente a união das mulheres com opiniões políticas mais diversas se posicionando contra a campanha do candidato a presidência do PSL.

As cores oficiais da manifestação são: lilás, branca e/ou preta.

Nosso principal intuito é demonstrar que não permitiremos que um candidato que prega o ódio, o preconceito, a homofobia, o machismo, o racismo e a misoginia conquiste o mais alto posto do Poder Executivo em nosso país.
Como mulheres temos a firme certeza de que, caso isso aconteça, direitos femininos adquiridos com imensa luta, dificuldade e sofrimento correm sérios riscos de ser extintos, um retrocesso irreparável para a sociedade de modo geral.

Mais do que nossos direitos, lutamos pelos direitos de toda a população brasileira, em especial as mais vulneráveis e as consideradas minorias.

No evento divulgado nas redes sociais, mais três mil e cem pessoas confirmaram presença e nove mil têm interesse no ato.
As organizadoras da Manifestação Mulheres Unidas Contra Bolsonaro – Baixada Santista estão à disposição para dar mais detalhes à imprensa.

Serviço:
Manifestação #Elenao – Mulheres Unidas Contra Bolsonaro – Baixada Santista
Data: 29/11/2018
Horário: 15 horas
Local: Praça da Independência – Gonzaga – Santos.


Assessoria de Imprensa do ato:
Paula De Donato (13) 99135-9337
Sarah Mascarenhas (13) 99135-6611

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Dias fala sobre as diferenças dos festivais da década de 60 comparados aos dias de hoje.

Hoje é domingo, pé de cachimbo

Colaboratividade, compartilhamento e criatividade norteiam os rumos de uma nova economia

Kleber Serrado lança “A Rota do Indivíduo” no teatro do SESC Santos